Futebol Vítor Pereira classifica ambiente da Neo Química Arena como mágico: 'Torcida nos transmite energia'

Vítor Pereira classifica ambiente da Neo Química Arena como mágico: 'Torcida nos transmite energia'

Vítor Pereira classifica ambiente da Neo Química Arena como mágico: 'Torcida nos transmite energia'

Lance
Lance

Lance

Lance

No primeiro jogo de Vítor Pereira como técnico do Corinthians na Neo Química Arena, a Fiel Torcida registrou o melhor público do ano no estádio. Foram 39.488 torcedores acompanhando a goleada corintiana por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, pela 11ª rodada do Paulistão, na primeira vez na temporada em que o estádio pode ter a sua capacidade preenchida em todos os setores, em meio a autorização do governo estadual de São Paulo.

O treinador português ficou encantando com o espírito corintiano nas arquibancadas da Arena, que, segundo o profissional, impulsinou os jogadores atuaram em cima dos adversários durante quase toda a partida.

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão no Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiro da história corintiana

- Jogar nesse estádio eu, sinceramente, senti um ambiente quase que mágico, de apoio total, que nos empurra para frente, nos ajuda. É maravilhoso! O calor que precisamos. Hoje tivemos períodos de muito bom futebol, do ponto de vista ofensivo e defensivo. Evidentemente que não conseguimos jogar os 90 minutos da mesma forma, mas o que eu mais gostei foi a intenção de fazer as coias dentro do que trabalhamos no dia a dia - destacou VP em entrevista coletiva após o triunfo contra a Macaca.

No entanto, Vítor deixou claro que todo o grupo corintiano precisará fazer por merecer o apoio da Fiel.

- (A Fiel) Nos apoia, empurra para frente, parece que nos transmite energia do início ao fim. Temos que fazer por merecer o apoio, pelo jogador, por nós, unidos, como família, nos recuperar. Essse ambiente de superação que eu senti. Muito obrigado a nossa torcida, e espero que continue nos apoiando - afirmou o português.

O Corinthians voltará a Neo Química Arena somente nas quartas de final do Campeonato Paulista, ainda sem data e adversário definido. Com a pontuação atual, o Timão já garantiu a sua liderança no grupo A e a vantagem de jogar a próxima fase em casa. Agora, o Timão aguarda Água Santa, Guarani ou Inter de Limeira como oponente.

Antes disso, o clube alvinegro terá dois jogos como visitante, nesta quinta-feira (17), às 20h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Paulistão, jogo atrasado, porque o Verdão estava em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, e diante do Novo Horizontino, no estádio Jorge Ismael de Biazzi, na cidade de Novo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Estadual, no próximo domingo (20).

Últimas