Futebol Vítor Pereira atualiza situação física de dupla em transição no Corinthians

Vítor Pereira atualiza situação física de dupla em transição no Corinthians

Segundo o treinador corintiano, Rafael Ramos e Maycon estão próximos a voltar aos trabalhos, mas em estágios diferentes

Lance
Lance

Lance

Lance

Em processo de transição física, o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Maycon tiveram as suas situações atualizadas pelo técnico Vítor Pereira, durante a entrevista coletiva que aconteceu após o empate em 2 a 2 entre Juventude e Corinthians, em Caxias do Sul, na última terça-feira (4).

+ ATUAÇÕES: Raul Gustavo e Mosquito falham em empate do Corinthians com o Juventude

De acordo com VP, Rafael está mais próximo de um retorno ‘mais inteiro’, enquanto Maycon está prestes a trabalhar com o elenco, mas em um processo mais lento.

- O Rafa (Ramos) vai começar a trabalhar conosco. O Maycon também, mas ainda de uma forma parcelada, como coringa - destacou Vítor.

Como chegou a trabalhar com bola durante os treinos da última semana, existia a expectativa de que Ramos estivesse com a delegação corintiana em Caxias do Sul, o que não ocorreu. O atleta português é uma opção para Fagner, dono da posição, mas que contra o Juventude foi preservado, iniciando no banco de reservas. O zagueiro Bruno Méndez iniciou a partida fazendo a função, de forma improvisada.

Rafael está afastado dos gramados há mais de um mês, por conta de uma lesão muscular na coxa direita sofrida após poucos minutos em campo no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Treino Corinthians 13/09 - Rafael Ramos

Treino Corinthians 13/09 - Rafael Ramos

Lance

Rafael Ramos treinou com bola no Timão na última semana (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)

Já Maycon é o jogador onde existia mais expectativa de retorno. Uma das principais contratações corintianas, vindo de empréstimo, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após o início da guerra do país com a Rússia, o camisa 5 está há mais de dois meses sem jogar, pois sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, justamente em um jogo contra o Flamengo, adversário corintiano na final da Copa do Brasil, que inicia na próxima quarta-feira (12). A ideia era ter o meia o mais rápido possível justamente por conta desta decisão. No entanto, ainda que ele se recupere a tempo, não chegará às finais em ritmo de jogo.

Além de Rafael Ramos e Maycon, o atacante Júnior Moraes é outro atleta que está em processo de transição física. O jogador está há um mês e meio ‘de molho’ por conta de dores no joelho direito.

Últimas