Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vítor Pereira após derrota do Flamengo para o Vasco: 'O sentimento é de que estamos no caminho certo'

Treinador ficou satisfeito com o desempenho e entrega, apesar da derrota no clássico no Maracanã, pela 10ª rodada da Taça Guanabara...

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Após a derrota do Flamengo para o Vasco, em clássico pela Taça Guanabara, o técnico Vítor Pereira fez elogios ao desempenho da equipe e ao comprometimento do elenco. Na visão do técnico, os resultados não estão "sob controle" da comissão técnica e jogadores, mas garante que o sentimento do clube é de que o "time está no caminho certo".

- No futebol, não podemos controlar tudo. Os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O que fizeram hoje em campo, eu vi uma equipe unida, pressionante, que propôs o jogo o tempo todo, que empurrou o adversário, que quis pressionar alto, volume de jogo. Quando é assim, é isto que controlamos no trabalho, no dia a dia. Isso eu vi. O resultado não foi o que queríamos, mas vi a equipe a dar tudo até o último minuto. Isso é o mais importante para mim - afirmou VP, no Maracanã, antes de completar:

+ ATUAÇÕES: Flamengo tem nova atuação ruim na temporada; Santos é exceção

- Uma equipe que joga como nós, que trabalha como nós, que tem trabalhado todos os dias de uma forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos uma boa equipe, que tem seus argumentos, mas, do primeiro ao último minuto, trabalhamos. É o sentimento da equipe é de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Está faltando o resultado, os gols e a tranquilidade que isso nos dá - afirmou o treinador do Flamengo.

Publicidade

Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança da Taça Guanabara e garante a primeira posição com um empate na quarta-, no Maracanã, quando enfrenta o Fluminense na rodada final do turno.

Confira outras respostas do técnico Vítor Pereira, do Flamengo, no Maracanã:

Publicidade

Impacto da mudança de Thiago Maia, lesionado, por Cebolinha

"O Ayrton trabalha para essa posição, no último jogo fizemos assim. Tornamos a equipe ainda mais ofensiva, mas o gol deles, logo no início. Com o passar do tempo, a ansiedade é natural aos jogadores. Temos que analisar o que fizemos. Mais do que o resultado, é muito importante para nós e para a torcida, compreendemos a frustração da torcida, mas também estamos por não conseguir produzir com o volume de jogo que tivemos os gols necessários. O que está a faltar é no último terço, a definição, e que a bola entre. Temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar dessa forma que os resultados vão aparecer, com certeza."

Publicidade

Pressão por resultados do Flamengo

"Os últimos resultados foram duas vitórias, contra Botafogo e Del Valle. O que eu posso dizer é que há um compromisso dentro do clube, entre equipe técnica, diretoria e todo o elenco, a trabalhar muito forte, todos os dias para fazer as coisas como devem ser feitas. A única frustração que temos são os gols que precisam aparecer. Mais dia ou menos dia, as coisas vão surgir. Não temos nada a nos envergonhar. Quando correm, lutam, trabalham, a responsabilidade é sempre minha. Mesmo com o resultado não seja o que queríamos, sempre colocarei a cara.

Os resultados eu não posso controlar. Ninguém pode. Só podemos controlar nosso compromisso com o jogo, trabalho, treino, intensidade, organização, tática, compromisso coletivo. Os resultados, para quem trabalha como nós, com esta união, as coisas têm que aparecer. Com uma torcida como a nossa, tenho certeza que os resultados vão aparecer."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</