Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitor Mendes se prepara para 'prova de fogo' pelo Fluminense

Recém-chegado às Laranjeiras, defensor travará disputa intensa pela titularidade

Futebol|

Lance
Lance Lance

O desafio que o Fluminense tem para oferecer um leque de opções ao técnico Fernando Diniz culminou em um novo olhar para o setor defensivo. O jovem Vitor Mendes desembarcou nas Laranjeiras com ares de promessa ao estilo do comandante, mas com o desafio de se impor em um setor defensivo repleto de veteranos. Afinal, nomes como Manoel e Nino terminaram a temporada em alta no clube.

Mesmo em meio a tantos percalços, o jogador de 23 anos não parece se intimidar. Tanto é que continuou abnegado a salvar o Juventude até o fim na Série A. E, por mais que não tenha conseguido, viu seu desempenho encher os olhos da diretoria tricolor.

Repórter da Rádio Caxias, Bruno Mucke apontou alguns aspectos nos quais Vitor Mendes sinalizou que pode contribuir para um Fluminense que estará em diversas frentes na próxima temporada.

+ Morre Pelé, 'Rei do Futebol' e tricampeão do mundo pela Seleção, aos 82 anos

Publicidade

- Ele tem como principal característica a linha de passe. Sua qualidade técnica chama a atenção. Além disto, é um jogador com boa recuperação, mesmo quando é driblado, consegue estar bem posicionado e em condições de se recuperar em uma jogada - afirmou ao LANCE!.

Porém, o jornalista alertou que ainda há um fundamental no qual Diniz tem de aprimorar o jovem.

Publicidade

- A imposição aérea não é o seu fundamento principal. De qualquer forma, não chega a comprometer no decorrer das partidas. Tanto é que ele conseguiu se destacar em um ano que nada deu certo para o Juventude - constatou.

Vitor Mendes disputará posição com nomes como Nino, Manoel e David Braz nas Laranjeiras. Porém, a luta com atletas experientes fez parte de sua rotina no clube gaúcho. No decorrer do Estadual, o jogador de 23 anos levou a melhor em uma disputa pela titularidade com o rodado Emerson (que atuou no Botafogo e no Coritiba). Ao fim da temporada, foi titular ao lado de Thalisson.

Respirando novos ares, Vitor Mendes agora se esmera para aprimorar seu futebol sob o comando de Fernando Diniz. Afinal, sabe que desta forma começará a ter espaço nos corações tricolores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.