Futebol Vitinho projeta sua quarta temporada no futebol belga: 'Fazer um bom começo de campeonato'

Vitinho projeta sua quarta temporada no futebol belga: 'Fazer um bom começo de campeonato'

No último ano, Vitinho apareceu como líder em desarmes do time na competição e, também, no top 10 em dribles no país

Lance
Lance

Lance

Lance

O lateral-direito Vitinho tem apenas 21 anos, mas já irá para a quarta temporada na Europa, defendendo a camisa do Cercle Brugge, equipe que disputa a Pro League, campeonato da primeira divisão da Bélgica. O jovem, que é cria da base do Cruzeiro, soma 42 jogos, com um gol marcado e duas assistências pela equipe.

> ATUAÇÕES: Richarlison recebe a maior nota da Seleção Olímpica

Vitinho ainda apareceu no último ano como líder em desarmes do time na competição e no top 10 em dribles no país. Esses números e o bom desempenho do camisa 2, inclusive, fizeram com que ele atraísse interesse do Monaco, da França, clube dos mesmos administradores do Cercle Brugge.

O lateral fez uma pré-temporada sólida, onde marcou dois gols no amistoso contra o Zulte Waregem-BEL. Agora, mais consolidado como um dos pilares da equipe belga, ele se prepara para mais uma temporada que se inicia já neste sábado, quando o Cercle Brugge enfrenta o Beerschot-BEL, fora de casa, às 13h30 (horário de Brasília).

> Veja a tabela da Libertadores

O jogador, inclusive, tem sido procurado por outras equipes na Europa e ainda não está descartada uma possível transferência. No entanto, apesar das especulações, Vitinho está tranquilo e focado no retorno ao campeonato.

- Passei as férias no Brasil com minha família em Minas Gerais, e voltei com as energias renovadas para a pré-temporada. Fiquei muito feliz com meu desempenho, pude fazer gols e atuar mais aberto, como eu gosto. Acredito que devemos fazer um bom começo de campeonato. A expectativa agora é tentar uma vaga quem sabe na Conference League ou até uma Liga Europa que seria histórico para o clube – disse Vitinho.

Últimas