Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Visando disputa de pênaltis na Copa, Holanda contrata ex-jogador de vôlei

Em coletiva, Van Gaal explicou o papel de Peter Murphy na seleção

Futebol|

Lance
Lance Lance

Louis van Gaal, treinador da Holanda, convocou seis goleiros para os dois confrontos pela Liga das Nações. Além disso, a Laranja Mecânica contratou os serviços de Peter Murphy, ex-jogador de vôlei, visando uma possível disputa por pênaltis durante a Copa do Mundo.

Em coletiva, o veterano explicou a presença de Murphy como parte integrante do elenco. O objetivo do ex-atleta é melhorar o desempenho dos goleiros nos próximos meses.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga aos sábados. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

- Ele estudou isso. Ele não estudou vôlei. Ele estudou outra ciência e tem conhecimento disso. Não quero me alongar muito, pois provavelmente mais países farão isso. Provavelmente somos os primeiros a fazê-lo com base científica.

Publicidade

O comandante irá observar como os seus jogadores irão reagir aos novos métodos adotados e não garantiu a permanência de Murphy no longo prazo. Além disso, o técnico indicou que pretende levar quatro goleiros.

- Não tenho certeza, pois a Fifa não deixou esse tema claro, mas acredito que é lógico (levar quatro goleiros). Estamos buscando o melhor pegador de pênaltis. Em todos esses torneios ficou claro que os pênaltis podem ser decisivos.

Na Copa do Mundo de 2014, Van Gaal optou por substituir Jasper Cillessen por Tim Krul minutos antes da disputa de pênaltis entre Holanda e Costa Rica. No caso, a Laranja Mecânica avançou com duas cobranças defendidas pelo goleiro reserva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.