Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Virou rotina? São Paulo decidiu a maioria dos últimos jogos pela Copa do Brasil fora de casa

Tricolor conheceu seu adversário para a terceira fase e os mandos de campo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo conheceu quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil - quando estreia na competição -, e quais serão os mandos de campo na decisão. O Tricolor enfrentará o Ituano. Porém, foi acertado via sorteio que o primeiro jogo será no estádio do Morumbi, assim, decidirá se avançará ou não fora de casa, no Novelli Júnior.

Mas decidir a competição fora de casa não está sendo uma novidade para o São Paulo nas últimas edições. De acordo com levantamentos do historiador Alexandre Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores', dos 26 últimos confrontos pela Copa do Brasil, o Tricolor decidiu 19 fora de casa.

Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

Ou seja, ter que enfrentar o Ituano como visitante na partida que pode decidir se avança de fase ou não, é algo que nem chegar a assustar a equipe. O único ano que resolveu todas as decisões no Morumbi foi em 2020. Entretanto, por conta da pandemia da Covid-19, nem chegou a ter público.

Publicidade

Inclusive, desde 2020, a única vez que decidiu com torcida em casa foi no último ano, também pela terceira fase, contra o Juventude. Nesta partida em questão, após empatar o jogo de ida por 2 a 2, venceu o adversário por 2 a 0 - com gols de Arboleda e Igor Vinícius.

Agora, o São Paulo terá o desafio contra o Ituano. Mas se for pensar por uma questão de logística, a situação está muito mais tranquila. Por se tratar de um confronto estadual, a locomoção até o município de Itu é muito mais tranquila do que uma viagem para outro estado. Na Copa Sul-Americana, por exemplo, estreia na Argentina. No Campeonato Brasileiro, viaja até o Rio de Janeiro.

Publicidade

A última decisão do São Paulo pela Copa do Brasil aconteceu no último ano, pela semifinal, quando encontrou o Flamengo no Maracanã e foi eliminado ao ser derrotado por 1 a 0. No jogo de ida, no Morumbi, tinha perdido por 3 a 1.

Ainda sem as datas definidas, a CBF liberou somente as datas-base. Os jogos de ida serão disputados na semana do dia 12 de abril e de volta na semana do dia 26, também em abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.