Virou passeio! Tottenham faz seis, goleia Everton e cola nos líderes
Spurs saem atrás, mas contam com erros do sistema defensivo dos Toffees e com tarde inspirada de Son para aplicar goleada e se aproximar da ponta
Futebol|Do R7
De virada, o Tottenham passeou no Goodison Park e deixou o Everton sem reação com uma atuação praticamente perfeita. Os Spurs mostraram o motivo de estarem na terceira colocação, golearam os Toffees por 6 a 2, e colaram nos líderes da Premier League. Eriksen, Dele Alli, Kane (2) e Son (2) marcaram os gols dos londrinos. Walcott e Sigurdsson descontaram. O time chegou a 42 pontos, seis a menos do que o líder Liverpool.
O jogo
Leia também
Todos os recordes da Juventus no Calcio da Velha Bota em 2018
Retrospectiva: Os 12 fatos mais marcantes do esporte em 2018
Sevilla arranca empate com Leganés no fim, mas vê Barça abrir distância
Barcelona diz que Umtiti não vai precisar passar por cirurgia no joelho
Desafeto de Mourinho, Pogba diz: 'Agradeço pelos títulos e é isto'
Apesar de jogar contra um dos líderes do campeonato, o Everton não se acanhou e começou a partida surpreendendo os Spurs. Com apenas 21 minutos de jogo, Calvert-Lewin invadiu a área e cruzou para trás, para Walcott, que marcou o gol dos Toffees.
Virada do Tottenham
Entretanto, o que parecia um início dos sonhos para o Everton, passou a se tornar um enorme pesadelo. Aos 27 minutos, Zouma e Pickford se esbarraram e a bola sobrou limpa para Heung Min Son, que sem goleiro, apenas jogou para as redes para dar igualdade ao placar.
A virada veio também com participação do sul-coreano. Son invadiu a área e finalizou cruzado, na marca de 35 minutos. Pickford fez bela defesa. Mas, no rebote, Dele Alli chutou forte e estufou as redes para colocar no Tottenham na frente. Em rebote de cobrança de falta, aos 42, Kane marcou o terceiro.
Goleada
Na etapa final, o show dos Spurs continuou logo aos três minutos. Eriksen aproveitou rebatida da zaga e, da entrada área, acertou um lindo voleio para marcar o quarto. Na marca de seis minutos, o Everton voltou a descontar com Sigurdsson, que recebeu passe de Richarlison e finalizou cruzado para diminuir o prejuízo.
Contudo, o jogo era completamente do Tottenham, que não precisou fazer muito esforço para ampliar a goleada. Heung Min Son, aos 16 minutos, recebeu bela enfiada de bola de Lamela entre os zagueiros, saiu frente a frente com Pickford e não vacilou para fazer o quinto dos visitantes. Harry Kane, aos 29 minutos, recebeu cruzamento de Son e escorou para anotar o sexto gol, fechando a goleada no Goodison Park.
https://www.facebook.com/R7Esportes/
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola