Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Virou passeio! Espanha dá show e goleia Croácia pela Liga das Nações

La Roja não toma conhecimento da vice-campeã mundial e aplica goleada humilhante.  Com grande atuação, Asensio foi o destaque do encontro

Futebol|

Espanha não tomou conhecimento dos vice-campeões da última Copa
Espanha não tomou conhecimento dos vice-campeões da última Copa Espanha não tomou conhecimento dos vice-campeões da última Copa

E lá vem eles de novo... Mesmo com Modric e Rakitic em campo, a Espanha não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada nos croatas. Um placar acachapante de 6 a 0, no Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, mostrou para o mundo que mesmo sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo, o futebol espanhol continua ambicioso e vitorioso.

Veja mais: Em amistoso, Rashford faz gol solitário e Inglaterra vence Suíça

INÍCIO APERTADO

A parte inicial de partida foi, curiosamente, dominada pela Croácia. Com a linha alta e pressionando a defesa da Espanha, os vice-campeões mundiais tiveram boas chances para abrir o placar, mas levaram azar e pararam em boas defesas de David de Gea. Entretanto, o ímpeto mostrado nos primeiros minutos não se estendeu para o resto do primeiro tempo.

Publicidade

ABRIU A PORTEIRA

Praticamente em sua primeira chegada perigosa ao setor defensivo da Croácia, a Espanha aproveitou a pisada de pé no freio dos adversários, e abriu o placar após boa troca de passes que culminou em um cruzamento perfeito de Carvajal para cabeçada perfeita de Saúl Ñíguez. O meia espanhol é nascido em Elche e torcedor assumido do time dono do estádio.

Publicidade

SHOW DE ASENSIO

Quase dez minutos depois do placar inaugurado, a Espanha ampliou o marcador com uma de suas maiores joias do futebol. Asensio, em sua jogada característica, acertou belo chute de fora da área e marcou o segundo.

Publicidade

Veja mais: Atacante do Barcelona se envolve em confusão em casa noturna

Na jogada seguinte ao segundo gol, Asensio partiu pela ponta direita de ataque e novamente, como sempre faz, puxou para a perna esquerda e soltou um petardo ao gol defendido por Lovre Kalinić. Para azar do goleiro croata, a bola carimbou a trave, bateu em suas costas e morreu nas redes.

E LÁ VEM MAIS...

Com apenas cinco minutos de etapa final, a Espanha mostrou que mesmo em vantagem, não tiraria o pé do acelerador. Com vontade de mostrar serviço após o fracasso na Copa do Mundo, os espanhóis continuaram em cima dos croatas e logo o placar se mexeu novamente.

O atacante Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol, invadiu a área após belo passe de Asensio, e frente a frente com o goleiro só empurrou para as redes e marcou o terceiro para La Roja.

Na marca de 12 minutos do segundo tempo, de novo pelos pés de Asensio, dessa vez por meio de cobrança de escanteio, Sergio Ramos subiu sozinho, no segundo andar e de cabeça marcou o quarto gol.

Novamente em jogada criada por Marco Asensio, a bola veio da ponta direita nos pés de Isco. Dentro da área, o jogador do Real Madrid só teve o trabalho de dominar, girar para o gol e chutar cruzado no canto de Kalinic, para dar números finais à incrível goleada espanhola.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 6x0 CROÁCIA

Local: Estadio Manuel Martínez Valero, Elche - ESP

Data-Hora: 11/09/2019 - 15h45

Árbitro: Benoît Bastien (FRA)

Assistentes: Hicham Zakrani (FRA), Frédéric Haquette (FRA)

Gols: Saúl 24'/1T (1-0), Asensio 33'/1T (2-0), Kalinic (C) 35'/1T (3-0), Rodrigo 4'/2T (4-0), Ramos 12'/2T (5-0), Isco 25'/2T (6-0)

ESPANHA: De Gea; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos, Gaya; Busquets, Ceballos, Saúl Ñíguez; Isco, Marco Asensio e Rodrigo

CROÁCIA: Kalinic; Vrsaljko, Mitrovic, Vida, Pivaric; Brozovic, Rakitic, Kovacic, Modric; Perisic e Ivan Santini

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja os brasileiros que estão no top 100 do Ultimate Team, do FIFA 19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.