Futebol Virou freguês! Monza derrota a Juventus pelo Campeonato Italiano

Virou freguês! Monza derrota a Juventus pelo Campeonato Italiano

Monza ultrapassa a Velha Senhora na classificação do Calcio

Lance
Lance

Lance

Lance

Em Turim, o Monza derrotou a Juventus por 2 a 0 e ultrapassou a Velha Senhora na classificação do Campeonato Italiano. Na primeira etapa, a equipe visitante finalizou duas vezes ao gol e balançou as redes com Ciurria e Dani Mota. Na segunda etapa, a equipe dirigida por Massimiliano Allegri pressionou, mas não conseguiu superar Di Gregorio, que fez grandes defesas e garantiu os três pontos do modesto time italiano.

> Veja a classificação do Campeonato Italiano

Nesta temporada, o Monza derrotou a Juventus nos dois confrontos realizados entre as equipes pelo Campeonato Italiano. No primeiro turno, a Velha Senhora foi derrotada por 1 a 0 em duelo que contou com Di María expulso ainda na etapa inicial e os três pontos garantidos com gol de Gytkjaer, que havia saído do banco de reservas.

QUANTA PRECISÃO
No primeiro tempo, o Monza foi superior e cirúrgico em suas chances contra a Juventus. Aos 17 minutos, Ciurria recebeu passe por trás da defesa pelo lado direito da área e bateu com força para abrir o placar. Sem deixar a Juventus criar, os visitantes ampliaram o placar após Carlos Augusto iniciar uma bela jogada individual aos 38 minutos, encontrar Dani Mota na área, que driblou o goleiro e mandou a bola para o fundo das redes na segunda finalização do time na partida.

OUTRO JOGO
Na segunda etapa, a Juventus acelerou o ritmo e buscou o empate a todo custo. A Velha Senhora teve grandes chances com Milik, Di María e Rabiot, mas as sete finalizações em direção ao gol do Monza pararam em grandes defesas de Di Gregorio. Bremer ainda teve um gol bem anulado e a equipe bianconeri não conseguiu reverter o resultado construído no primeiro tempo.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Monza chegou aos 25 pontos, ultrapassou a Juventus e ocupa a 11ª colocação do Campeonato Italiano. Por outro lado, a Velha Senhora permanece com 23 pontos e cai para o 13º lugar. Na segunda-feira (06/02), o Monza recebe a Sampdoria, enquanto a equipe bianconeri encara a Salernitana na terça-feira (07/02).

Últimas