Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Virada do Borussia Dortmund, atropelo do RB Leipzig e um show de gols: confira os resultados do dia na Bundesliga

22 gols em seis partidas marcaram o sábado (16) do Campeonato Alemão

Futebol|Do R7


Lance
O zagueiro Hummels marcou dois na vitória do Dortmund (Foto: THOMAS KIENZLE / AFP)

Neste sábado (16), seis jogos agitam a quarta rodada da Bundesliga 2023/24. Os destaques foram a vitória do Borussia Dortmund contra o Freiburg, em jogo de duas viradas, e o atropelo do RB Leipizig sobre o Augsburg, com três gols ainda no primeiro tempo. Confira o resumo do dia no Campeonato Alemão!

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

FREIBURG 2 x 4 BORUSSIA DORTMUND: AS LENDAS DECIDEM!

No Europa-Park-Stadion, o Borussia Dortmund visitou o Freibug e venceu por 4 a 2, em jogaço com duas viradas. Os aurinegros abriram o placar com Hummels logo aos 11 minutos, mas Lucas Höler e Nicolas Höfler, em duas assistências de Grifo, marcaram nos acréscimos da primeira etapa para dar a vantagem aos donos da casa antes do intervalo.

Publicidade

No segundo tempo, aos 15', Mallen empatou a partida para o Dortmund, em ótima arrancada após tabela com o estreante Fullkurg. Já na reta final de jogo, aos 37'/2T, Nicolas Höfler foi expulso por dura entrada em Sabitzer no meio campo. Não demorou muito para os visitantes aproveitarem a vantagem numérica e aos 43' o zagueiro artilheiro Hummels marcou mais uma vez para virar novamente. Já nos acréscimos, Marco Reus, invadiu a grande área e deixou o dele para dar números finais ao jogo. Freiburg 2 x 4 Borussia Dortmund.

O Dortmund volta a vencer após dois empates e assume a sétima colocação, com oito pontos. Já o Freiburg sofreu sua segunda derrota seguida, já que vinha de goleada por 5 a 0 para o Sttutgart, e agora é o 10º, com seis pontos.

Publicidade

+ Liverpool e City viram, United perde em casa e Richarlison desencanta: confira os resultados do dia na Premier League

RB LEIPZIG 2 x 4 AUGSBURG: ATROPELO EM MEIA HORA!

O RB Leipzig recebeu o Augsburg na Red Bull Arena e venceu por 3 a 0, com os três gols sendo marcados no primeiro tempo. Logo aos 6', Xavi Simons deu sequência a boa fase e abriu o placar para os donos da casa. Cinco minutos depois, aos 11', Luis Openda fez o segundo, com assistência de Simons, que chegou há sete participações diretas em gols (3G e 4A) em quatro partidas de Bundesliga. Ainda na primeira etapa, aos 27', David Raum marcou o terceiro para fechar o caixão com menos de meia hora jogada.

Na segunda etapa, os visitantes até pressionaram, tendo mais posse e 11 finalizações (quatro no gol) em 45 minutos, mas não conseguiu nem um gol de honra. Com o resultado, o RB Leipzig segue na terceira colocação, com nove pontos e três vitórias seguidas. Já o Augsburg segue sem vencer e está em 13º, com dois pontos em quatro partidas.

+ Inter atropela Milan em clássico e Juventus vence Lazio: o resumo do dia no Campeonato Italiano

Nos outros jogos do sábado, o Sttutgart venceu o Mainz fora de casa por 3 a 1 e fecha o G4. Logo em seguida, em quinto lugar, vem o Hoffenheim, que bateu o Colônia pelo mesmo resultado. A vitória do Wolfsburg sobre o Union Berlin, por 2 a 1, e o empate por 1 a 1 entre Bochum e Eintracht Frankfurt fecharam o dia na Bundesliga.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2023/24

Confira os resultados do sábado (16) na Bundesliga

Freiburg 2 x 4 Liverpool

RB Leipzig 3 x 0 Augsburg

Colônia 1 x 3 Hoffenhein

Mainz 1 x 3 Sttutgart

Wolfsburg 2 x 1 Union Berlin

Bochum 1 x 1 Frankfurt

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.