Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vinícius Júnior retorna de lesão, Real Madrid vence Las Palmas e alcança a vice-liderança da La Liga

Próxima partida será duelo direto contra o líder do Campeonato Espanhol, Girona

Futebol|Do R7


Lance
Real vence e alcança a vice-liderança da La Liga (THOMAS COEX / AFP)

O Real Madrid entrou em campo na tarde desta quarta-feira (27), contra o Las Palmas, pela sétima rodada da La Liga, e venceu por 2 a 0, após a dura derrota para o Atlético de Madrid. Com Brahim Díaz e Joselu decidindo, o time merengue supera o Barcelona e alcança a vice-liderança da competição.

O gol marcado pelo espanhol saiu nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos. Em lance de ataque, Vázquez recebeu na ponta direita e encontrou o meio-campista livre, na marca do pênalti, para abrir o placar.

+ Milan avança para realizar sonho de construir estádio próprio

Já no segundo tempo, aos sete minutos, o placar foi ampliado com uma jogada semelhante. O brasileiro Rodrygo invadiu a área pela ponta esquerda e cruzou para o camisa 14, de cabeça, marcar o segundo gol.

Publicidade

Além da vitória, o retorno de Vinícius Júnior após um mês é comemorado. Na partida contra o Celta de Vigo, no dia 25 de agosto, o brasileiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e o Real Madrid planejava contar com o craque a partir do dia 8 de outubro, contra o Osasuna. A recuperação do atacante foi positiva e Vini Jr. voltou a entrar em campo antes do previsto, no lugar de Joselu.

Com este resultado, o Real Madrid passa o Barcelona na tabela de classificação, que empatou com o Mallorca em 2 a 2, e alcança a vice-liderança, com 18 pontos, atrás somente do Girona, com 19. Na próxima rodada, a La Liga terá o embate entre líder e vice-líder no sábado (30), às 13h30 (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.