Vinícius Jr. pode ser punido e perder partida de volta contra o City

Atacante brasileiro do Real Madrid pode ser enquadrado em artigo do Código Disciplinar da Uefa por conta de duras críticas feitas a arbitragem após derrota no Bernabéu por 2 a 1

Lance

Lance

Lance

Vinícius Jr. pode ser punido pelas declarações dadas contra a arbitragem após a derrota do Real Madrid para o Manchester City por 2 a 1. Segundo lembrou o “Sport”, o atacante poderia ser enquadrado no artigo 15 do Código Disciplinar da Uefa e ser julgado por conduta antidesportiva. Dessa forma, o brasileiro poderia perder o jogo de volta pela Liga dos Campeões na Inglaterra no próximo dia 17 de março.

No pior cenário possível, o atacante poderia perder até três partidas, mas o que é visto como algo improvável, pois deveria considerar que Vinícius insulta o colegiado com suas manifestações. Neymar é um precedente deste caso em que foi punido após criticar a arbitragem nas redes sociais após a eliminação do Paris Saint-Germain para o Manchester United. A punição do craque brasileiro acabou sendo reduzida de três para dois jogos com a ajuda da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

O atacante merengue, revelado na base do Flamengo, reclamou que houve uma falta de Gabriel Jesus em Sergio Ramos no primeiro gol do Manchester City. Vinícius disse que ‘os árbitros sempre apitam contra o Real Madrid’ e por conta dessa declaração pode ser desfalque para o técnico Zidane.