Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vinícius Jr depõe na Justiça da Espanha sobre caso de racismo na La Liga

Brasileiro afirma se sentir ofendido com o ocorrido e não abre mão das punições

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Vinícius Jr prestou um breve depoimento ao Juizado de Instrução 3 de Palma sobre o caso de racismo sofrido em Mallorca, durante jogo do Campeonato Espanhol. Por videoconferência, o atacante conversou com a juíza Martina Mora e afirmou ter se sentido ofendido com a situação.

O jornal local "Ultima Hora" informou que Vini, durante a conversa, disse não ter escutado as ofensas durante a partida, mas que viu as imagens divulgadas pela "DAZN". As gravações mostraram um torcedor dos Piratas, de 20 anos, chamando o brasileiro de "p*** macaco". Vinícius alegou que sentiu afetado pelo insulto racista e não quer abrir mão de punições contra o torcedor do Mallorca.

O mesmo torcedor já havia sido punido por outras ofensas de cunho racial contra o atacante nigeriano Samuel Chukwueze, do Villarreal, e está proibido de entrar no estádio do Mallorca por três anos. Além disso, uma multa de 4 mil euros também foi aplicada ao aficionado.

Este ocorrido com Vini Jr faz parte de uma série de oito denúncias feitas pela direção da La Liga por causas raciais contra o camisa 20 do Real Madrid. As torcidas de Barcelona, Real Betis, Osasuna, Atlético de Madrid e Real Valladolid foram as outras que utilizaram de ofensas contra o craque. Por enquanto, Vinícius parece não se afetar dentro de campo e segue jogando em alto nível, já tendo anotado 19 gols e 13 assistências na temporada.

Publicidade

Triplica valor de mercado de Vini Jr. desde saída do Flamengo, e jogador vira protagonista no Real Madrid

" gallery_id="63f7b8f219d22479520019f0" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/vinicius-jr-depoe-na-justica-da-espanha-sobre-caso-de-racismo-na-la-liga-04042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.