Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr supera marca histórica de Zidane pelo Real Madrid

Atacante brasileiro marcou gol na vitória contra o Shakhtar Donetsk e chegou a 10 tentos na competição

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na noite desta quarta-feira, Vini Jr superou uma marca histórica de Zinedine Zidane, ídolo histórico do Real Madrid. Com o gol marcado sobre o Shakhtar Donetsk, o craque da Seleção Brasileira chegou a 10 anotados na Champions League com a camisa merengue, enquanto o ex-jogador balançou as redes em nove oportunidades.

No total, Zidane, que também trabalhou no Real Madrid como técnico, tem 14 gols no principal torneio de futebol da Europa. Em sua passagem na Juventus, o francês anotou cinco gols entre as temporadas 1996/1997 e 1997/1998.

> Veja a tabela da Champions League

Na atual temporada, o camisa 20 é o artilheiro da equipe de Carlo Ancelotti na Liga dos Campeões com dois gols marcados. O atleta ainda tem três jogos na fase de grupos para melhorar seus números e o Real Madrid encaminha classificação às oitavas de final da competição.

Caso marque mais um gol nas próximas rodadas, Vini Jr irá igualar a marca de outros brasileiros que atuaram na Champions League, como Evaristo, Jair, Alex Teixeira, Sávio e Douglas Costa. O Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk, na Polônia, na próxima terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.