Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vini Jr se manifesta após novo caso de racismo na Espanha: 'Episódio isolado número 19'

Atacante brasileiro voltou a ser vítima de injúrias raciais no último sábado, no embate do Real Madrid contra o Sevilla...

Futebol|Do R7


Lance
Vini Jr volta a ser alvo de insultos racistas na Espanha (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

Mais um lamentável episódio de racismo marcou o último sábado (21) no futebol espanhol. No duelo entre Sevilla e Real Madrid, que terminou empatado por 1 a 1, Vini Jr foi, mais uma vez, alvo de insultos racistas vindos das arquibancadas do Ramón Sánchez Pizjuán. O brasileiro elogiou a rápida ação do Sevilla em identificar e punir o torcedor que proferiu as injúrias, mas ressaltou que os casos deste teor acontecem de forma recorrente.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

- Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas - declarou Vini Jr.

+ Em reecontro com Sergio Ramos, Real Madrid apenas empata com Sevilla pelo Campeonato Espanhol

Publicidade

- O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando... - disse o brasileiro.

➡️ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Publicidade

No sábado, o Sevilla emitiu um comunicado oficial onde anunciou a identificação e expulsão do torcedor que praticou racismo contra Vini Jr. O clube agiu rapidamente para denunciar o racista à polícia.

Confira a nota oficial do Sevilla na íntegra:

- O Sevilla FC informa que, após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, procedeu à sua identificação e expulsão do estádio. O Sevilla FC gostaria de informar que após detectar comportamentos xenófobos e racistas de um torcedor em suas arquibancadas, ele foi identificado, expulso do estádio e denunciado às autoridades policiais que trabalhavam em nosso estádio. Além disso, os regulamentos disciplinares internos serão estritamente aplicados a ele, e ele será expulso como membro em breve. O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.