Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr; polícia espanhola prende três homens que fizeram gestos racistas contra o brasileiro

Trio foi detido na manhã desta terça-feira, em Valencia, horas depois de ser identificado pelo próprio clube

Futebol|

Lance
Lance Lance

A polícia espanhola identificou e prendeu três homens que fizeram gestos racistas contra o brasileiro Vini Jr, no último domingo, no jogo entre Valencia x Real Madrid, pela La Liga. O trio foi identificado pelo próprio Valencia e preso na manhã desta terça-feira. A identidade deles ainda não foi revelada. As autoridades apenas divulgaram a informação e publicaram um vídeo do momento da prisão de cada um deles.

Em outra operação nesta terça-feira, a polícia espanhola prendeu outros quatro homens suspeitos de pendurarem um boneco com o nome do atacante brasileiro em uma ponte de Madri, no dia 26 de janeiro deste ano. As prisões foram efetuadas na manhã desta terça, e os quatro homens estão ligados à Frente Atlético, torcida organizada do Atlético de Madrid.

O Valencia divulgou um comunicado informando que identificou três torcedores que fizeram os gestos racistas contra Vini Jr na partida do último domingo. O clube afirma que não tolera nenhum caso de racismo e nega que todos os torcedores tenham proferido ofensas racistas ao brasileiro, dando a entender que foram casos isolados já identificados.

"O Valencia CF confirma que nas últimas horas a polícia identificou um total de três torcedores que fizeram gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo do último final de semana contra o Real Madrid.

Publicidade

Valencia CF está cooperando com as autoridades em sua investigação para eliminar o racismo no Camp de Mestalla.

A partida contra o Real Madrid foi transmitida ao vivo e é totalmente falso que todo o estádio proferiu insultos racistas.

Publicidade

O Clube reitera sua mais forte condenação e seu posicionamento enfático contra o racismo e a violência em todas as suas formas e agirá com a mesma contundência com todas as pessoas identificadas, aplicando sua medida mais severa: expulsá-las do estádio para sempre."

⚠️ÚLTIMA HORA⚠️

Publicidade

La @policia ha detenido hoy en #Valencia a 3 jóvenes por las conductas racistas ocurridas el pasado domingo en el encuentro entre el #ValenciaCF y el #RealMadrid

STOP #delitosdeodiopic.twitter.com/gKrJuuG7ZX— Policía Nacional (@policia) May 23, 2023

????Así hemos llevado a cabo la detención de tres jóvenes en #Valencia como presuntos autores de un #DelitoDeOdio por las conductas racistas contra @vinijr

Los hechos sucedieron el pasado domingo en el partido de #fútbol entre el #ValenciaCF y el #RealMadridpic.twitter.com/QZPLRpLZQU— Policía Nacional (@policia) May 23, 2023

COMUNICADO OFICIAL | CONTRA EL RACISMO— Valencia CF (@valenciacf) May 23, 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.