Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vini Jr perde pênalti, e Barcelona vence Real Madrid no El Clasico da pré-temporada nos EUA

Barça leva a melhor no El Clasico da pré-temporada; Real Madrid desperdiça chances em noite de pouca sorte para Vini Jr...

Futebol|Do R7


Lance
Dembelé anotou o primeiro gol da vitória do Barcelona no El Clásico (Foto: SAM HODDE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)

!Visca Barça! O Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 0, neste sábado, no Estádio AT&T, em Dallas, no Texas, no El Clasico da pré-temporada. Os gols culés foram marcados por Dembelé, ainda no primeiro tempo, e Fermín Lopez e Ferrán Torres na segunda etapa. Apesar de ser uma partida amistosa, a rivalidade fez o duelo pegar fogo durante os 90 minutos.

O domínio do clássico alternou entre as equipes. Apesar de o Real Madrid ter finalizado mais, o Barcelona controlou melhor as ações ofensivas. Vini Jr teve ótimas oportunidades para marcar a favor dos merengues, mas acertou o travessão três vezes ao longo do jogo, tendo inclusive desperdiçado uma cobrança de pênalti.

+ Quando começa a La Liga? Saiba quando voltam os jogos do Campeonato Espanhol

!QUE FOGUETE! A primeira grande chance do El Clasico nos Estados Unidos foi do Barcelona. Logo de cara, aos três minutos de jogo, a bola sobrou no pé do recém-chegado Oriol Romeu, que emendou uma bela finalização de primeira e acertou o travessão do goleiro Courtois.

Publicidade

!SOLTOU O PÉ! O domínio do Barça no clássico se manteve. Aos 15 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Pedri recebeu na altura da meia-lua, achou passe preciso para Dembelé soltar o pé direito na bola e abrir o placar diante do Real Madrid: 1 a 0.

!QUE ISSO, VINI! Instantes depois, aos 19 minutos, Valverde recebeu na direita, olhou e cruzou para a área do Barcelona. Ronald Araújo subiu para fazer o corte, mas usou o braço. De imediato, o árbitro marcou o pênalti para o Real Madrid. Na cobrança, Vini Jr foi para a batida, soltou uma pancada e mandou no travessão, desperdiçando uma grande chance para os merengues.

Publicidade

!MILAGRE! Aos 32 minutos, o Real Madrid teve uma falta perigosa e por pouco não chegou ao empate diante do rival. O brasileiro Rodrygo foi para a cobrança de pé direito e soltou uma pancada no canto, mas o goleiro Ter Stegen voou para salvar o time do Barcelona.

!QUE LOUCURA! Um lance confuso quase complicou a vida do Barcelona. Aos 40 minutos, em uma jogada rebatida, a bola sobrou para Vini Jr, que soltou o pé e acertou o travessão. Na volta, Bellingham cabeceou e novamente mandou a bola no poste. Na terceira tentativa, Koundé salvou praticamente sobre a linha. Na sequência da jogada, o Barça conseguiu um contragolpe com Dembelé, que saiu na cara do gol, mas Courtois defendeu.

!SORTE! Mais um lance deixou a torcida do Real Madrid incrédula no Texas. Aos 16 minutos de segundo tempo, Tchouaméni recebeu na entrada da grande área e emendou uma pancada. A bola bateu na trave e na cabeça do goleiro Ter Stegen e acabou saindo, para azar da equipe merengue.

!PINTURAS NO FIM! Já no fim da partida, aos 40 minutos da etapa final, Toni Kroos falhou na saída de bola, o jovem Fermín López, de apenas 20 anos, marcou um lindo gol em Dallas. E nos acréscimos, aos 46, Ferran Torres recebeu em velocidade, deu um lindo chapéu no goleiro Courtois e mandou para o fundo das redes, fechando a conta no El Clasico da pré-temporada.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

FICHA TÉCNICA

Barcelona 3 x 0 Real Madrid

Amistoso

Data e horário: 29/07/2023, às 18h (de Brasília)

Local: Estádio AT&T, Dallas (EUA)

Árbitro: Allen Chapman (EUA)

Cartões amarelos: Tchouaméni, aos 27'/1T (RMA), Camavinga, aos 34'/1T (RMA), De Jong, aos 41'/1T (BAR), Carvajal, aos 48'/1T, Koundé, aos 17'/2T (BAR), Oriol Romeu, aos 26'/2T (BAR) e Alaba, aos 36'/2T (RMA).

Gols: Dembelé, 15'/1°T (BAR), Fermín López, 40'/2°T e Ferran Torres, 46'/2°T

BARCELONA (Técnico: Xavi)

Ter Stegen; Araújo (Dest), Koundé, Christensen (García) e Balde (Alonso); Pedri (Fermín Lopez), De Jong (Ansu Fati), Gündogan (Sergi Roberto) e Oriol Romeu (Ezzalzouli); Lewandowsi (Ferran Torres) e Dembelé (Raphinha).

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)

Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy (Fran García); Valverde (Modric), Tchouaméni e Camavinga (Kroos); Bellingham (Joselu), Rodrygo (Brahim Díaz) e Vini Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.