Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Jr pede para sair de campo após gritos de macaco por torcedores do Valencia e Ancelotti não deixa: 'Ele não é culpado, é a vítima'

Partida ficou paralisada por conta de diversos atos de racismo durante o segundo tempo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O confronto entre Real Madrid e Valencia foi marcado por mais um episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior. Na tarde deste domingo (21), o brasileiro ouviu ofensas racistas de torcedores e ao denunciar ao árbitro, com a partida paralisada, passou a a ouvir gritos de 'macaco' por grande parte da torcida rival.

Casos de racismo, sobretudo na La Liga, têm se tornado comum e nada é feito, mesmo diante de diversas denúncias. Na partida, o jogador perdeu o controle de si e pediu para sair de campo, impedido por Ancelotti. Em entrevista à Movistar, o treinador, revoltado, falou sobre o episódio.

+ City campeão pela terceira vez seguida: saiba os maiores vencedores do Campeonato Inglês

- Não quero falar de futebol. Quero falar do que aconteceu, é mais importante que uma derrota. Se um estádio grita macaco e o treinador está pensando em tirá-lo por causa disso, algo ruim está acontecendo nesta Liga. Vini não quis continuar e eu disse a ele que não me parece justo porque ele não é o culpado , é a vítima. E ele continuou.Vini Jr durante o jogo entre Valencia e Real Madrid (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Publicidade

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Em seguida, Ancelotti direcionou as palavras para a La Liga. Os diversos episódios e denúncias de racismo não surtem punições ao clubes e torcedores, o que estimula novos ataques.

Publicidade

- A La Liga tem um problema. Eles têm que parar o jogo. Não é uma pessoa, é um estádio que insulta um jogador por racismo e o jogo tem que parar. Eles o insultaram desde o primeiro minuto.

- Vinícius está muito triste, não bravo. É uma tristeza. Não pode acontecer - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.