Futebol Vini Jr. letal? Confira os números do craque brasileiro pós-lesão

Vini Jr. letal? Confira os números do craque brasileiro pós-lesão

Desde a sua volta, Vini Jr. tem sido decisivo em prol do time merengue

Lance
Lance

Lance

Lance

Brasil e Colômbia se enfrentavam no dia 16 de novembro de 2023, uma quinta-feira. A Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 1 pelos colombianos. Porém, uma dura notícia chegava para o Real Madrid, Vini Jr. era diagnosticado, dois dias mais tarde, no sábado (18), com uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda e ficaria afastado dos gramados por dois meses e meio. Essa que foi a sua segunda lesão grave.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desde sua volta, o brasileiro tem sido peça-chave nos jogos do clube merengue. Com seis jogos feitos, cinco gols marcados e um título conquistado. Confira as partidas feitas por Vinícius Júnior no seu retorno aos gramados: 

➡️ Clique aqui e confira a classificação atualizada da La Liga!

REAL MADRID 1 X 0 MALLORCA - LA LIGA - 03/01/2024

Vini retornou aos gramados na partida contra o Real Mallorca, mas não foi da forma esperada. O brasileiro teve a melhor chance do Real Madrid no primeiro tempo, mas foi desperdiçada. Uma atuação bem discreta. 

REAL MADRID 5 X 3 ATLÉTICO DE MADRID - SUPERCOPA DA ESPANHA - 10/01/2024

Na segunda partida de Vini Jr. em seu retorno, foi de brilhantismo. Não participou efetivamente dos gols da equipe, porém incomodou, driblou e finalizou, bagunçando o lado direito da defesa do time de Diego Simeone. O brasileiro foi substituído no primeiro tempo da prorrogação.

REAL MADRID 4 X 1 BARCELONA - FINAL DA SUPERCOPA DA ESPANHA - 14/01/2024

A melhor partida do brasileiro foi na final da Supercopa da Espanha contra o arquirrival Barcelona. O Real marcou três gols em meia hora de jogo e, o autor do hat-trick, foi Vini Jr. O ponta do Real Madrid foi substituído no segundo tempo, em meio a uma salva de palmas. Os merengues levantaram a sua 13ª taça.

ATLÉTICO DE MADRID 4 X 2 REAL MADRID - COPA DO REI - 18/01/2024

O Real Madrid sucumbiu diante do Atlético de Madrid no Civitas Metropolitano, embora os merengues tenham dado trabalho aos colchoneros. Foram derrotados na prorrogação por 4 a 2, e o brasileiro, por sua vez, não foi decisivo nas suas participações. Uma atuação bem apagada. 

REAL MADRID 3 X 2 ALMERÍA - LA LIGA - 21/01/2024

O Almería, lanterna da La Liga, surpreendeu o Real ao abrir 2 a 0 no marcador. No segundo tempo, o clube merengue foi avassalador e virou o placar para 3 a 2. Vini marcou o segundo gol da equipe madrilenha. 

LAS PALMAS 1 X 2 REAL MADRID - LA LIGA - 27/01/2024

A equipe do Real Madrid saiu atrás do Las Palmas no placar. Porém, na segunda etapa, os merengues foram para cima e viraram a partida em 2 a 1. Vini Jr. marcou o gol de empate do time. Além de incomodar demais da defesa amarela e azul com dribles e jogadas de um contra um, uma atuação de gala do brasileiro.

Definitivamente, Vinícius Júnior é um dos grandes nomes da história do Real Madrid. Depois que assumiu a camisa 7 histórica do clube da capital, o brasileiro sonha em seguir o protagonismo e colocar mais ainda seu nome na calçada da fama dos merengues. 

Últimas