Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vini Jr é confirmado como desfalque do Real Madrid para clássico

Merengues visitam o Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano neste domingo (24)

Futebol|Do R7


Lance
Vini Jr foi o único a alcançar a marca de 20 gols e 20 assistências nas cinco principais ligas em 2022-23 (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

O Real Madrid comunicou, na manhã deste domingo (24), que o brasileiro Vinícius Jr será desfalque da equipe comandada por Carlo Ancelotti no clássico com o Atlético de Madrid, às 16h (horário de Brasília). O jogador sentiu uma gastroenterite na prévia do jogo, e a comissão técnica optou por deixá-lo fora do confronto.

Internamente, se imaginava que Vini retornaria, pelo menos para o banco de reservas. Em confronto com o Celta de Vigo, no dia 25 de agosto, o atacante sentiu o músculo bíceps femoral direito ainda no começo do jogo e precisou ser substituído. Além de desfalcar o Real, também precisou ser cortado da convocação de Fernando Diniz, da Seleção Brasileira, para os compromissos iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

A recuperação, porém, foi mais rápida do que se imaginava. O tempo inicialmente estimado para seu retorno era de seis semanas, mas em menos de um mês, Vini Jr já estava treinando com bola.

Publicidade

+ Atlético de Madrid x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela La Liga

Outro que sentiu uma gastroenterite nesta semana foi Jude Bellingham. O meia inglês, artilheiro da La Liga até o momento com cinco gols, desfalcou a sessão de treinamentos na sexta-feira (22), mas conseguiu se recuperar e deve ser titular no clássico frente aos colchoneros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.