Futebol Vini Jr brilha com hat-trick, Rodrygo marca, e Real Madrid bate Barcelona para conquistar a Supercopa da Espanha

Vini Jr brilha com hat-trick, Rodrygo marca, e Real Madrid bate Barcelona para conquistar a Supercopa da Espanha

Camisa 7 merengue se tornou o primeiro brasileiro a marcar três gols sobre o Barcelona em El Clásico

Lance
Lance

Lance

Lance

O Real Madrid é campeão da Supercopa da Espanha. Em clássico realizado na Arábia Saudita, o time de Carlo Ancelotti goleou o Barcelona por 4 a 1, com direito a hat-trick de Vinícius Jr, e ergueu o troféu da competição pela 13ª vez em sua história.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Vini, em mais uma atuação brilhante em El Clásico, se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar três gols sobre o Barcelona com a camisa merengue. Além disso, neste século, apenas Messi, Suárez e Benzema haviam alcançado tripletes no duelo.

⚽ COMO FOI O JOGO?
Em apenas dez minutos, o Real Madrid abriu 2 a 0 com show de Vinícius. Primeiro, aos 7', Bellingham achou grande passe cortando a defesa catalã, o camisa 7 saiu cara a cara com Iñaki Peña e driblou o goleiro, completando para o gol vazio. Na comemoração, dancinha e o famoso movimento de Cristiano Ronaldo, que estava presente no estádio. Logo depois, Rodrygo recebeu com campo aberto pelo lado direito e cruzou na segunda trave, para o ex-Flamengo chegar de carrinho, entrando com bola e tudo.

O Barça não se deu por vencido e buscou diminuir a desvantagem. Ferrán Torres e Lewandowski tiveram boas chances, mas pararam na trave e no goleiro Lunin, respectivamente. Aos 33', o polonês não perdoou: em sobra de bola aérea, Lewa emendou sem deixar cair e fuzilou as redes do arqueiro ucraniano.

Já nos minutos finais da primeira etapa, Vini Jr voltou a aparecer, sofrendo pênalti após ser derrubado na área por Ronald Araújo. Mesmo não sendo o cobrador oficial, o camisa 7 foi para a cobrança, completando o hat-trick para coroar uma atuação memorável.

➡️ Richarlison marca, e Tottenham empata com o Manchester United pela Premier League

No segundo tempo, o Real seguiu encontrando muitos espaços e soube aproveitar. Vinícius foi acionado após lançamento de Valverde e tentou achar Bellingham na área. Koundé cortou mal, e a bola sobrou nos pés de Rodrygo, que bateu colocado para transformar a vitória em goleada. Minutos depois, Ronald Araújo foi expulso pelo segundo amarelo após entrada em Vini, e enterrou as esperanças blaugranas. O jogo ficou em controle merengue, que apenas fez o tempo passar e garantiu o título.

O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima semana, o Real Madrid volta a campo pela Copa do Rei, enfrentando o rival Atlético de Madrid na quinta (18), às 17h30 (horário de Brasília), pela fase de oitavas de final. No mesmo dia, mas duas horas antes, o Barcelona visita o Unionistas de Salamanca.

Últimas