Futebol VÍDEO: Relembre todos os gols do Corinthians na Copa do Brasil até a final

VÍDEO: Relembre todos os gols do Corinthians na Copa do Brasil até a final

Timão eliminou a Portuguesa-RJ, Santos, Atlético-GO e Fluminense nesta edição da Copa do Brasil

Lance

Chegou o momento mais importante da temporada para o Corinthians. Nesta quarta-feira (12), o clube alvinegro recebe o Flamengo na Neo Química Arena pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No clima da decisão, relembre todos os gols do Timão na competição no vídeo acima.

+ Relembre as principais campanhas de Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil

Ao todo, a equipe de Vítor Pereira soma 16 gols marcados e sete sofridos nesta edição do torneio. Como mandante, o Time do Povo ainda não perdeu na competição.

O Timão entrou na terceira fase da Copa do Brasil e enfrentou a Portuguesa-RJ. No Estádio do Café, em Londrina, a equipe carioca saiu na frente logo nos minutos iniciais, mas Jô igualou ainda no primeiro tempo, e a partida terminou empatada em 1 a 1.

No confronto de volta, os comandados de Vítor Pereira venceram a Lusa carioca por 2 a 0, com gols de Júnior Moraes e Giuliano.

Nas oitavas de final, o Timão enfrentou o rival Santos. Na partida de ida, em Itaquera, goleada corintiana por 4 a 0. Giuliano (2x), Mantuan e Raul Gustavo marcaram os gols. Na Vila Belmiro, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0, mas avançou pelo placar agregado de 4 a 1.

+ Timão ou Fla? Veja tabela com os jogos das finais da Copa do Brasil

Corinthians 3 x 0 Fluminense - Copa do Brasil 2022 - Giuliano

Corinthians 3 x 0 Fluminense - Copa do Brasil 2022 - Giuliano

Lance

Giuliano é o artilheiro do Timão na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Nas quartas de final, a equipe de Vítor Pereira passou o maior susto na competição. O time paulista foi derrotado, em Goiânia, pelo Atlético-GO, por 2 a 0. Na Neo Química Arena, o Timão conseguiu reverter a desvantagem e venceu o Dragão por 4 a 1, com gols de Gil e Yuri Alberto (3x).

Antes da final, o Corinthians mediu forças com o Fluminense de Fernando Diniz. No Maracanã, o clube alvinegro superou falhas individuais e buscou o empate por 2 a 2 nos minutos finais, com gols de Renato Augusto e Róger Guedes. Na volta, em São Paulo, goleada alvinegra por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).

Últimas