Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vídeo mostra torcedor do Olímpia direcionando gestos racistas à torcida do Fluminense; assista

Homem imita macaco e aponta para brasileiros presentes no estádio

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Mais um caso de racismo e xenofobia foi registrado na Libertadores na noite de quinta-feira (31). Durante a partida entre Olímpia e Fluminense, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, um torcedor paraguaio foi flagrado imitando macaco enquanto apontava para os brasileiros presentes. As imagens foram cedidas ao Lance! por Rômulo Pereira, torcedor tricolor presente no estádio.

+ ATUAÇÕES: John Kennedy brilha, Cano marca duas vezes e são os destaques em classificação do Fluminense na Libertadores

Além dos gestos, a leitura labial dá a entender que o homem profere a palavra "mono" (macaco, em espanhol) diversas vezes. Não foi o único caso registrado na partida. Após a classificação do Tricolor, outros torcedores do time paraguaio foram vistos nas arquibancadas atacando brasileiros.

Além disso, o ônibus do Fluminense foi apedrejado depois da partida. Imagens foram registradas pelo volante Felipe Melo, que gravou um vídeo no qual mostra o vidro perfurado e usou as redes sociais para denunciar o ataque. Antes da partida, um veículo com torcedores tricolores à caminho do estádio também foi apedrejado. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Publicidade

+ ANÁLISE: Fernando Diniz ousa, e Fluminense conquista vitória gigante e merecida na Libertadores

O Flu volta a jogar pela Libertadores apenas na semana do dia 27 deste mês. O adversário da semifinal será o Internacional e o primeiro jogo será no Maracanã. O time que se classificar enfrenta Palmeiras ou Boca Juniors na grande decisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.