VÍDEO: Diego Costa fala sobre a responsabilidade de ser capitão no São Paulo
O zagueiro foi o autor do primeiro gol do Tricolor na goleada por 4 a 0 em cima do Avaí no último domingo (25) e constantemente entra em campo com a braçadeira de capitão
Futebol|Do R7
Diego Costa foi o responsável pelo primeiro gol do São Paulo na vitória por 4 a 0 no estádio do Morumbi neste domingo (25), contra o Avaí. Este foi o primeiro gol do zagueiro no Campeonato Brasileiro e o 100º do Tricolor paulista neste ano.
Galeria
> ATUAÇÕES: São Paulo brilha, Reinaldo dá duas assistências e leva a melhor nota contra o Avaí
Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Embora seja um dos nomes mais jovens da equipe, com apenas 23 anos, Diego Costa costuma receber de Rogério Ceni a responsabilidade de entrar em campo vestindo a braçadeira de capitão da equipe, mesmo dividindo espaço no elenco com diversos veteranos. A cria de Cotia falou sobre a maturidade que demanda para exercer tal responsabilidade.
- Eu acho que maturidade não é por idade, né? Acho que o próprio grupo me coloca nessa posição de líder. Acho que, em primeiro lugar, eu sou exemplo, tento mostrar para eles o caminho, que é trabalhar com seriedade nos jogos. Claro que eu tenho que performar sempre em alto nível para poder carregar essa braçadeira, então ao mesmo tempo que é uma grande dádiva, é uma grande responsabilidade também, então tento encarar isso com bastante profissionalidade para poder estar sempre à disposição para os meus companheiros - disse.
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)