Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

VÍDEO: Arteta quer torcida jogando junto do Arsenal por vaga nas quartas da Champions

Treinador espanhol motiva torcida dos gunners em entrevista coletiva

Futebol|Do R7

Depois da derrota por 1 a 0 em Portugal, o Arsenal vai precisar de uma virada sobre o Porto nesta terça-feira (13) para avançar às quartas de final da Champions League, uma competição que o time inglês está voltando a participar nas últimas temporadas depois de uma longa ausência e um elenco com pouca experiência em torneios internacionais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os Gunners estão desde 2010 sem se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com isso, Mikel Arteta, treinador do Arsenal e discípulo de Pep Guardiola, motivou a torcida em entrevista coletiva para apoiar como um 12° jogador para o jogo de volta.

- Traga sua energia, traga seu barulho e vamos fazer isso juntos. Acho que o impacto que eles [a torcida] podem causar amanhã é incrivel. Precisamos desse barulho para jogar todas as bolas conosco - afirmou, Arteta, em coletiva sobre próximo confronto contra o Porto na Champions.

Publicidade

- Também precisamos desse controle emocional para entender que o jogo pode pqssar por certas fases. Precisamos aproveitar os momentos certos - completou.

No jogo de ida das oitavas, no Estádio do Dragão, os portugueses chegaram à vitória graças a um gol do brasileiro Galeno nos acréscimos. Mas de lá para cá, o Arsenal conseguiu assumir a liderança do Campeonato Inglês.

Publicidade

➡️ Arsenal x Porto: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pela Champions League

Os gunners almejam manter o ritmo e poder reverter o placar de 1 a 0 da ida para conquistar a tão sonhada 'orelhuda'. A bola vai rolar a partir das 17h (de Brasília), no Emirates Stadium.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.