Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vidal valoriza bom momento no Flamengo e vê altitude como diferencial em derrota: 'Sentimos'

Volante foi o destaque positivo do Rubro-Negro no revés para o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana

Futebol|Do R7


Lance
Volante é considerado titular no esquema de VP (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo perdeu para o Independiente Del Valle por 1 a 0 e saiu em desvantagem pelo título da Recopa Sul-Americana. Apesar da atuação abaixo no âmbito coletivo, Arturo Vidal foi um destaque positivo para a equipe de Vítor Pereira. Depois do apito final, o volante comentou sobre os efeitos da altitude.

+ Flamengo recebe críticas de torcedores em desembarque após derrota na Recopa

De acordo com o chileno, a altitude foi um diferencial para que o Flamengo não imprimisse seu ritmo. Além disso, Vidal também valorizou a boa fase no Rubro-Negro. Ao todo, o volante acertou 39 dos 43 passes que tentou e realizou 10 desarmes.

- Jogamos contra um grande adversário, que é muito difícil por aqui por causa da altitude e a sentimos um pouco. Mas agora temos 90 minutos em casa e vamos tentar buscar essa taça. É uma equipe que se aproveita da altitude, que joga muito bem e é rápida - disse, em entrevista à ESPN, antes de completar:

Publicidade

- Vamos melhorar, temos vários dias para recuperar e, com nossos torcedores, temos que ganhar comentou o chileno, que falou sobre a atuação individual. Estou cada dia melhor, chegando na minha melhor forma e o time também está se sentindo melhor. Se parar para pensar, a última partida que jogamos foi no Marrocos e depois viemos para cá, ficamos pouco tempo em casa. É difícil, mas temos muita confiança do que vai ser esse ano - finalizou.

+ Capitão do Flamengo, Everton Ribeiro confirma momento ruim da equipe: 'Não dá pra continuar assim'

O elenco rubro-negro já está de volta ao Rio de Janeiro e iniciará os preparativos para a sequência da temporada nesta quinta-feira. O próximo desafio do Flamengo será neste sábado, às 18h (de Brasília), diante do Botafogo, no Mané Garrincha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.