Futebol 'Vidal tinha fraqueza para bebida e ia treinar alegre', afirma Chiellini

'Vidal tinha fraqueza para bebida e ia treinar alegre', afirma Chiellini

Jogador contou em biografia episódios nos quais chileno teve problemas com alcoolismo, mas destaca que empenho nunca faltou ao ex- Juventus 

Lance
Zagueiro Chiellini já havia criticado Felipe Melo em biografia recém-lançada

Zagueiro Chiellini já havia criticado Felipe Melo em biografia recém-lançada

Lance

A biografia lançada por Chielini continua a trazer um emaranhado de polêmicas. Em um dos trechos, o capitão da Juventus direciona suas atenções para Arturo Vidal que, segundo ele, tem "o álcool como fraqueza".

"O Vidal, por vezes saía e bebia além da conta, a gente sabia disso. Pode-se dizer que o álcool era a sua fraqueza. Mas isso não define se é um campeão ou o tipo de pessoa que é. As fraquezas fazem parte da natureza humana, o importante aqui são as consequências que elas podem ter numa equipe", declarou.

Em seguida, o jogador de 35 anos falou como era o dia a dia com o chileno.

"O grande Arturo não aparecia para treinar algumas vezes ou então, quando aparecia, digamos que vinha 'alegre'" e, em seguida, valoriza seu companheiro:

"Mas ele nunca falhou. Pelo contrário, penso que em algumas ocasiões há certas formas de ser que podem tornar você mais forte", complementou.

O zagueiro, que neste mesmo livro criticou a postura de Felipe Melo, ainda contou sobre um momento no qual Vidal se superou para mostrar ao então técnico Antonio Conte que tinha forças para seguir no clube.

"Experimentamos o nosso novo uniforme de treino, estávamos vestidos de preto, com um calor de 40 graus. O Conte estava ansioso para tirar o Arturo e determinado a fazer dele um exemplo. Mas o Arturo, que ainda parecia estar bêbado e não conseguia sequer ver a bola passar, acabou correndo como um louco e ganhou de todos nós por uns 20 metros... O que podemos dizer de uma pessoa que, entre outras coisas, traz alegria à equipe, que motiva os companheiros, que é um lutador e um grande campeão?", disse Chiellini.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Neymar de volta a Paris! Veja como foi quarentena do atacante no Rio

Últimas