Vidal é apresentado no Barcelona e diz: 'É a melhor equipe do mundo'
O chileno foi apresentado nesta segunda (6) e ressaltou a grandeza do clube e o desejo de ganhar a Champions, além de falar sobre Messi e Pogba
Futebol|Do R7
Arturo Vidal se prepara para um novo desafio em sua carreira. O meia chileno, que já defendeu as cores da Juventus e do Bayern de Munique, foi apresentado, nesta segunda-feira (6), pelo Barcelona, sue novo clube. As suas primeiras palavras como jogador do clube foram exaltando a grandeza do Barcelona. Vidal se referiu ao Barça como "o maior clube do mundo" em várias oportunidades e definiu a conquista da Champions (três, se for possível) como principal objetivo. O chileno falou sobre a rivalidade contra o Real Madrid, a relação com o Messi, a possibilidade de jogar com Pogba e as suas pretensões para o futuro.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
- Estou muito feliz de estar no Barcelona. É a melhor equipe do mundo, onde jogam os melhores, venho com gana de ganhar tudo. Venho com a melhor energia e coração para deixar tudo dentro de campo - disse Vidal.
Outro nome cotado no Barcelona é o do francês Paul Pogba. O chileno jogou com o volante em sua passagem pela Juventus (2011 e 2015), mas deixo claro não saber de nada em relação a possível chegada do craque. Vidal preferiu ressaltar a felicidade em defender as cores do clube catalão e o desejo de conquistar a Champions.
- Sobre Pogba não sei nada. Estou feliz por mim. Espero que este seja o ano de ganhar tudo com o Barça. Espero que ganha três Champions nos três anos que tenho de contrato - projetou o meia.
Uma das vantagens de jogar no atual Barcelona é a possibilidade de dividir o gramado com Lionel Messi. Um dos maiores ídolos da história do Barcelona (considerado por muitos o maior), o chileno ressaltou a importância do argentino no cenário futebolístico e disse esperar estar a altura dos jogadores que compõem o elenco do Barça.
Confira tudo sobre Esportes na página do R7
- Tem muitos grandes jogadores aqui. Enfrentar o Messi sempre foi algo lindo, porque ele é o maior da história. Aqui estão os melhores, tratarei de ajudar e estar à altura deles - ressaltou o chileno.
O Real Madrid foi uma pedra no sapato do Bayern de Munique na última temporada. O clube espanhol eliminou o rival bávaro nas semifinais da competição européia. Questionado seria teria alguma pendência com o rival madridista, Vidal deixou claro que o seu objetivo no clube catalão é o de ganhar a Champions League.
- Não sei se tenho contas pendentes com o Real Madrid, mas sim com o meu objetivo, que é de ganhar a Champions. Espero cumprir isso aqui - valorizou o jogador.
Maestros: quem são os camisas 10 dos times do Campeonato Brasileiro
Confira outros trechos da apresentação de Vidal
Sem dúvidas
- O nome das equipes que me sondaram, não é de minha responsabilidade dizer. Quando o meu representante me disse as opções, não tive dúvidas. Como não vou querer jogar na melhor equipe do mundo?
Sobre ser o maior chileno da história
- Isso é algo que me perguntam muito. Venho com a minha forma de jogar e almejo alcançar meus objetivos.
Promessa para mãe
- Aos 14, 15 anos vi minha mãe chegar cansada do trabalho e prometi que me esforçaria para impedir que isso acontecesse. Graças a Deus, consegui realizar isso. Agora cheguei no ápice.
Depois de três anos, acabou a vergonha. São Paulo é líder
É anti-Real Madrid?
- Não sou anti-madridista. Eu sou rival de todos que jogam contra o Barça de agora em diante. Não tenho nenhum rival. Aquele que enfrentar o Barcelona é o meu rival.
Condições físicas
- Estou bem. Estou muito feliz por ter um mês de treinamento e me encontrar bem fisicamente. Hoje será meu primeiro treinamento com a equipe. Chego da melhor forma, já tive tempo de me recuperar.
Veja as maiores transferências da Europa para a temporada 2018/19