Vidal ajuda Chile no combate ao COVID-19 e lamenta situação

Meio-campista está arrecadando dinheiro junto ao companheiro de seleção Gary Medel e conta rotina de trabalho diária para manter a forma física na quarentena

Lance

Lance

Lance

Arturo Vidal está no Chile neste período de quarentena e além de manter a forma física treinando de casa, também está arrecadando um fundo de dinheiro junto de Gary Medel, companheiro de seleção chilena, para a Cruz Vermelha de seu país. O objetivo é ajudar a população que tem dificuldade de acesso ao saneamento básico e que já provocou a infecção de mais de duas mil pessoas.

Ao “Canal 13”, do Chile, o meio-campista do Barcelona confessou sua preocupação com a situação no país.

- Tudo tem sido muito estranho. Ficar em casa, ver como em todo o mundo e todos os dias morrem pessoas. Tudo está diferente. É uma preocupação constante, como um pesadelo que parece cada dia pior. Temos que ser fortes e colaborar como podemos.

O ídolo de seu país também comentou sobre como está sua rotina diária de treinamentos.

- Eu sempre treino duas vezes ao dia. Antes fazia uma vez no clube e outra em casa, mas agora as duas são dentro de casa. Não poder ir ao clube, não poder ver meus companheiros e compartilhar momentos com eles é muito difícil.

Vidal retornou ao Chile antes do isolamento obrigatório ser imposto na Espanha e do fechamento do tráfego aéreo. O camisa 22 não tem perspectiva de voltar, uma vez que o país europeu é o mais afetado do continente e já ultrapassa 100 mil casos.