Victor Sá tem desafio de honrar voto de confiança depositado pelo Botafogo nesta temporada
Cotado para atuar diante do Bangu neste sábado (11), dono da camisa 7 neste 2023 tem missão de mostrar que está 'cascudo' para conduzir...
Futebol|Do R7
O início de ano promissor, no qual se desdobrou para conduzir o Botafogo a brigar por vitórias, rendeu a Victor Sá uma responsabilidade que ostentará durante todo o ano de 2023. O jogador de 28 anos ficou encarregado de ostentar a camisa 7 alvinegra.
O místico número que acompanhou o eterno ídolo Garrincha e ídolos do quilate de Jairzinho a Túlio Maravilha ficará com um jogador que chama atenção por sua postura aguerrida. Neste início de Taça Guanabara, Victor Sá vem chamando atenção por tentar se desvencilhar da marcação e buscar de maneira recorrente Tiquinho Soares. A dobradinha tende a ser lançada por Luís Castro neste sábado (11) no confronto com o Bangu, no Luso-Brasileiro, às 19h.
Neste inicio de ano, o ponta também tem encontrado com mais frequência o caminho do gol. Em quatro jogos, marcou duas vezes (mesmo número do que Tiquinho). Na temporada anterior, também anotou dois gols, mas em 27 oportunidades.
Seu primeiro gol na atual temporada aconteceu em grande estilo. No Clássico Vovô, o atacante foi lançado, desvencilhou-se do tricolor Fábio e tocou para a rede, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.
O outro veio em um momento de oportunismo para deixar o seu na vitória por 4 a 0 sobre o Boavista. Diante da equipe de Saquarema, também foi perspicaz ao encontrar Tiquinho Soares com plena liberdade para marcar.
Passado um 2022 no qual travou disputa interna para garantir sua titularidade, Victor Sá recebe um voto de confiança e tanto de Luís Castro. Mais "cascudo" do que é vivenciar a rotina do Botafogo, cabe ao camisa 7 se afirmar e demonstrar maturidade para fazer com que o Glorioso gradativamente vá crescendo a ponto de ter amplas condições de disputar títulos de ponta.