Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Víctor Hugo analisa início no Flamengo exalta Dorival: 'Me passou confiança'

Meia reconheceu que precisa evoluir em muitos fundamentos e fez uma projeção da próxima temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com apenas 18 anos, Víctor Hugo já conquistou os títulos da Libertadores e Copa do Brasil pelo Flamengo. Apesar dos objetivos alcançados, ele entende que ainda precisa evoluir muito na próxima temporada.

- Eu tenho que melhorar em tudo um pouquinho. No profissional acho que eu não cheguei nem em 10% do que eu posso ser. Melhorar um pouco em cada coisa: finalização, participar do jogo, dar assistência, fazer mais gols. Eu vou melhorar. Ano que vem já vai ser melhor. É ir evoluindo a cada dia - declarou Víctor Hugo em entrevista concedida ao "ge".

+ Mbappé entra na lista: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

Palmeiras x Flamengo - Marinho, Victor Hugo, Thiago Maia e Lázaro
Palmeiras x Flamengo - Marinho, Victor Hugo, Thiago Maia e Lázaro Palmeiras x Flamengo - Marinho, Victor Hugo, Thiago Maia e Lázaro

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Continua após a publicidade

+ Jogadores do Flamengo podem se reapresentar antes do esperado

Dorival Júnior sempre gostou de trabalhar com garotos das categorias de base e Víctor Hugo é prova viva disso. O treinador apostou no meia e fez com que crescesse muito de produção na reta final da temporada.

Continua após a publicidade

- Quando o Dorival chegou eu fiquei uns cinco jogos sem jogar, mas já vinha me preparando nos treinamentos. Ele me colocou contra o Santos e, desde então, eu joguei quase todos os jogos. Eu admiro a coragem que ele teve de acreditar em mim. Eu estava chegando no profissional, com 18 anos, e ele me colocou para jogar a final da Libertadores, da Copa do Brasil - afirmou.

- Eu tive um período que as coisas não estavam acontecendo, mas o Dorival foi muito importante. Ele conversou comigo, me passou segurança e pediu para eu jogar tranquilo e sem pressão porque eu tinha 18 anos. Ele disse que não tinha necessidade de eu colocar tanta pressão, pediu para um jogar tranquilo. Ele foi muito importante nesse momento em que de repente o desempenho caiu um pouco - completou.

Continua após a publicidade

+ Gabigol é elogiado por apresentador e comenta ausência na Copa do Mundo

Destaque das categorias de base, Víctor Hugo tem contrato no Flamengo até 2027. Além do meia, Matheus França também ganhou oportunidades neste ano e deve continuar sendo utilizado na próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.