Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Víctor Cuesta e Marçal decidem em vitória do Botafogo e se consolidam como insubstituíveis

Suspensos na última segunda, ambos foram determinantes para triunfo do Glorioso na Ressacada 

Futebol|

Lance
Lance Lance

Suspensos na última segunda-feira, Víctor Cuesta e Marçal estiveram dentro de campo na Ressacada e foram decisivos na vitória do Botafogo em cima do Avaí por 2 a 1. Ambos chegaram ao clube neste ano e vem sendo fundamentais nesta reta final de temporada.

+ ATUAÇÕES: Marçal, Jeffinho e Tiquinho se destacam na vitória do Botafogo na Ressacada

Cruzamento de Marçal e gol de Cuesta. Assim que Botafogo empatou a partida na Ressacada e teve forças para virar o placar. Nos últimos dias, ficou ainda mais inegável que estes dois jogadores se tornaram peças cruciais no esquema atual.

Marçal estreou em julho e vem sendo muito utilizado por Luís Castro. Atualmente, o Glorioso possui uma das melhores defesas do segundo turno do Campeonato Brasileiro e muito desta solidez defensiva se deve para a chegada do lateral.

Publicidade

Após uma bela passagem pelo Internacional, Víctor Cuesta chegou em abril para reforçar o elenco alvinegro e vem desempenhando atuações muito sólidas nos últimos embates. A experiência do zagueiro tem sido primordial para os defensores jovens nesta reta final de temporada.

+ Del Piage detona CBF após pênalti polêmico marcado contra o Botafogo

Publicidade

Outro fator que reforça as importâncias de Víctor Cuesta e Marçal são os seus substitutos. Na última segunda-feira, Kanu e Hugo precisaram suprir as ausências dos dois jogadores e não deram conta do recado. O Glorioso levou três gols do Palmeiras e não conseguiu desempenhar a mesma atuação defensiva de partidas anteriores.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com Marçal e Cuesta, o time de Luís Castro vai em busca da segunda vitória consecutiva fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.