Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vice-presidente do Barcelona confirma conversas iniciais para contratação de Messi

Craque argentino está em fim de contrato com o PSG

Futebol|

Lance
Lance Lance

O jornal espanhol "Marca" informou, na manhã desta sexta-feira, que o vice-presidente do Barcelona, Rafael Yuste, confirmou haver contatos iniciais com Lionel Messi para o retorno do argentino à Catalunha. Messi deixou o clube em 2021 e tem o seu contrato encerrando com o PSG em junho deste ano.

+ Messi estaria disposto a reduzir salário para voltar ao Barça

- Leo e sua família sabem do carinho que tenho por eles. Eu diria sim para tudo na negociação. Se falamos de La Masía, falamos de Leo. Adoraria que ele voltasse pelo que pode representar, não só a nível desportivo. As histórias bonitas da vida têm de acabar bem, e já iniciamos as conversas com Messi e seus agentes - afirmou Yuste.

Messi ainda não tem futuro definido na França e não é mais considerado intocável no projeto do clube, assim como Neymar. Ainda há assuntos para serem resolvidos pela diretoria, como a situação do Fair Play Financeiro e o alto salário do astro. As conversas para renovação com o PSG ainda não se iniciaram, mas com a volta da paralisação para a Data Fifa, os contratos do argentino e de Sergio Ramos devem ser a principal pauta nas próximas semanas.

Publicidade

+ Confira os maiores salários da Ligue 1

Na temporada atual, Messi já marcou 18 gols e deu 17 assistências em 32 partidas pelo clube francês, além do histórico título mundial com a Argentina e da conquista de mais um prêmio de melhor jogador do mundo. Pelo Barcelona, atuou de 2003 a 2021 pela equipe profissional, anotando 672 tentos em 778 jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.