Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vice-líder em passes do Corinthians no Brasileirão, Raul Gustavo vê disputa sadia por posição na defesa

Zagueiro foi titular durante a vitória do Timão sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão

Futebol|Do R7


Lance
Raul Gustavo marcando Deyverson (Foto: AssCom Dourado)

Após cumprir suspensão contra o Atlético-GO, Raul Gustavo voltou ao time titular e ajudou o Corinthians a manter o clean sheet - terminar uma partida sem ser vazado - na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão.

+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá

Contra o Dourado, Raul atuou tanto com Balbuena quanto com Gil, tendo em vista que Vítor Pereira substituiu o defensor paraguaio após o intervalo, pois ele vinha com dores no adutor depois da Data Fifa.

O camisa 34 falou sobre a disputa por posição na defesa corintiana e disse que competitividade na zaga apenas enriquece as opções para Vítor Pereira.

Publicidade

- É uma disputa sadia, muito importante para nós. O Vítor fica feliz com isso, ter muitas opções de grandes jogadores no elenco. É uma honra jogar com os melhores zagueiros e aprender com eles. É indiferente, o Vítor vai colocar quem estiver à disposição para exercer a função que ele quer, a gente está preparado. Para ele é gratificante ter muitos jogadores da posição, porque quem ele precisar vai estar lá para ajudar o Corinthians - disse Raul na zona mista.

Um atributo que contribui para Raul Gustavo é sua qualidade com a bola no pé. Segundo o Footstats, ele é o segundo jogador do Timão com mais passes certos no Brasileirão, atrás apenas de Du Queiroz.

Publicidade

Em 18 jogos no Campeonato Brasileiro, o zagueiro soma 798 passes certos, com média de 44 por partida. Ainda, na competição nacional, ele tem 28 roubadas de bola, 17 lançamentos certos, 10 finalizações bloqueadas e apenas 14 faltas cometidas (0,78 por jogo).

+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão

PERÍODO LESIONADO

Raul Gustavo vinha com dores no adutor da coxa direita desde o confronto de volta contra o Atlético-GO, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e posteriormente sofreu uma entorse no tornozelo durante os treinos, perdendo algumas semanas.

Durante o período no qual ficou lesionado, Balbuena e Gil fizeram atuações convincentes juntos e se tornaram titulares na zaga do Corinthians. Mesmo assim, Raul aposta no trabalho durante os treinos para reconquistar seu espaço.

- Foi um momento muito difícil, nunca estamos preparados para nos machucar. A gente busca o espaço no dia a dia, um dia de trabalho a mais para fazer o nosso. Fico feliz de jogar com os melhores zagueiros, para mim é tranquilo, vou trabalhar. O Vítor vai colocar quem estiver à disposição. Vou fazer o meu e ele pode contar comigo, e se precisar dos outros, vou ficar torcendo porque somos companheiros de equipe - concluiu o camisa 34.

Raul Gustavo deve ser relacionado pelo treinador corintiano para o duelo desta terça-feira (4), contra o Juventude, no Rio Grande do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.