Vice do Cruzeiro assegura: 'Lucas Silva é do Real Madrid'
Futebol|Do R7
Um declaração de Márcio Rodrígues, vice-presidente do Cruzeiro, para a ESPN, antecipou a venda de Lucas Silva para o Real Madrid.
- Não tem mais como contornar. A venda de Lucas Silva está fechada. Não tem como contornar. O atleta quer ir, o empresário presssiona e ainda vem o salário alto da Europa, disse Rodrigues para a ESPN.
Pouco depois, quando acionado pela imprensa mineira, ele disse que o negócio "estava quase fechado".
Lucas Silva, liberado do treino da tarde para tratar do seu futuro, fez uma reunião com o seu empresário e os dirigentes do Cruzeiro para a finalização do negócio. Do total que o Real Madrid pagará, R$ 45 milhões, o Cruzeiro ficará com cerca de 30%, já que este é o percentual que o clube detém dos direitos federativos do jogador, que tem contrato com a Raposa até 2017. As demais partes da fatia pertencem ao banco BMG, ao laboratório SEM Sigma Pharma, ao empresário Pedro Lourenço, e a ao Ovel, agremiação esportiva (uma escolinha) em Goiânia e que foi onde o jogador iniciou a carreira.
Só que o Cruzeiro ainda luta para aumentar este percentual.
- O presidente Gilvan de Pinho acha justo e lutará por isso, já que o Cruzeiro é o clube formador do atleta, disse o gerente de futebol Valdir Barbosa para a ESPN.
Segundo o Diário Marca, o Real Madrid tem a ideia de apresentar o jogador já na próxima semana. Vale lembrar que os Merengues têm um volante lesionado, Modric, e o brasileiro poderá ganhar uma chance no time A no curto prazo.