Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vice de embaixadas do Flamengo visita clubes europeus para 'trocar experiências' e expandir marca rubro-negra

Maurício Gomes de Mattos irá se encontrar com representantes do Benfica, Real Madrid e Barcelona

Futebol|Do R7


Lance
Maurício Gomes de Mattos e representantes do Benfica (Foto: Divulgação)

O Flamengo segue com o objetivo de elevar a marca rubro-negra para fora do Brasil. Na última segunda-feira (10), o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Mais Querido, Maurício Gomes de Mattos, se encontrou com dirigentes do Benfica (POR), com objetivo de estreitar relações e realizar a troca de experiências.

Em contato com a reportagem, Maurício Gomes de Mattos relatou como foi a receptividade dos dirigentes do Benfica na reunião, que teve a presença do vice-presidente do time português, Domingos Almeida Lima. Além disso, o responsável pelas Embaixadas e Consulados do Flamengo afirmou que ainda irá se encontrar com representantes de Real Madrid (ESP) e Barcelona (ESP).

- A receptividade foi muito boa. Isso ajuda muito, porque a cultura é diferente. Isso vai ter melhorias nas embaixadas no Brasil. Tivemos no Benfica e vamos estar no Real Madrid para tratar do mesmo assunto. A viagem vai passar pelo Benfica, pelo Real Madrid e pelo Barcelona -, destacou, antes de concluir:

- Vamos trocar informações, porque é uma experiência muito relevante para nós. A gente vê outra cultura, outra forma de se entender o futebol e levar algo diferente para o torcedor. Isso estreita a relação dos clubes -, concluiu

Publicidade

+ Flamengo e Gabigol iniciam conversas por renovação

Como relatado por Maurício Gomes de Mattos, o Flamengo ainda terá reuniões com Real Madrid e Barcelona. O encontro com os representantes do time madrilenho ocorrerá ainda nesta quarta-feira (12), enquanto o compromisso com os dirigentes catalães acontecerá na quinta-feira (13), às 13h (horário de Brasília).

Publicidade

E importante destacar que ambos os encontros terão o mesmo objetivo: estreitar relações entre clubes, entender a melhor a cultura de cada time e cidade, além de agregar conhecimento para melhorar a experiência do torcedor no

Brasil. A reunião com o Benfica foi positiva para o Flamengo e, agora, a expectativa é de que o compromisso com o Real Madrid e o Barcelona seia ainda melhor.

E válido ressaltar que o número de Embaixadas e Consulados do Flamengo é altíssimo. Até o momento, existem cerca de 460 espalhados pelo mundo, com aproximadamente 100 mil rubro-negros. A ideia do Mais Querido é aumentar cada vez mais a quantidade nos próximos anos, além melhorar a experiência do torcedor com o Clube da Gávea.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.