Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vic Albuquerque volta a iniciar um Brasileirão pelo Corinthians e vê o time na briga pelo título

Em 2022, a estrela corintiana voltou ao clube no decorrer da competição e mesmo assim foi decisva na reta final

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com a meia-atacante Victória Albuquerque no elenco, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro Feminino na manhã deste sábado (25), às 11h (horário de Brasília), contra o Ceará, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Um dos grandes nomes do plantel corintiano, Vic não estava no início do clube alvinegro na competição nacional em 2022.

Destaque da reconstrução corintiana no futebol feminino, Victória foi negociada com o Madrid, da Espanha, no início do ano passado, mas retornou ao Timão seis meses depois, em junho. Na ocasião, as Brabas já disputavam o Brasileirão. Ainda assim, a chegada da atleta só agregou condições para que o time fosse tricampeão consecutivo, vencendo o Internacional, na decisão, com direito a gol de Albuquerque no jogo decisivo.

+ Quem é melhor: Santos ou Corinthians? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Vic acredita que mesmo após algumas baixas para esta temporada, como a saída da atacante Adriana para o Orlando Pride, dos Estados Unidos, as Brabas têm condições de conquistar a competição nacional pela quarta vez seguida. E isso tem muito a ver com a estrutura que o clube alvinegro dá às atletas. Porém, Victória deixa claro que o trabalho precisará sobressair para que o Corinthians siga fazendo frente às rivais.

Publicidade

+ Confira a tabela do Brasileirão Feminino e simule os resultados das partidas

- O Corinthians nos dá todo o respaldo e estrutura para que possamos iniciar qualquer campeonato pensando em disputar o título. Nós sabemos da responsabilidade que temos ao representar essa camisa e estamos preparadas para lidar com ela. Temos muito orgulho do que construímos nos últimos anos, foram quatro títulos brasileiros, isso tudo nos traz confiança, mas não entra em campo e precisamos manter o nível do trabalho lá no alto para seguirmos sonhando com mais conquistas - destacou a jogadora.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Natural de Brasília, Victória Albuquerque é uma das marcas da reconstrução corintiana no futebol feminino. Ela foi contratada pelo clube em 2019, ano em que o clube assumiu a coordenação do esporte individualmente, após duas temporadas com o Osasco Audax. É do clube osasquense, inclusive, que a meia-atacante chega. Antes, ela também jogou pelo ASCOOP, do Distrito Federal, e o Minas Icesp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.