Vestiário do Barcelona vive mal-estar após falas polêmicas de presidente
Em Assembleia, Joan Laporta reafirmou que jogadores não aceitaram redução salarial
Futebol|Do R7
O vestiário do Barcelona vive um mal-estar após Joan Laporta ter tratado sobre a questão salarial de alguns atletas durante Assembleia do clube catalão, segundo a jornalista Helena Condis. Os principais alvos do mandatário foram Piqué, Busquets, Alba e De Jong, embora o quarteto não tenha sido citado diretamente.
As palavras do presidente do Barça surpreenderam o elenco, que considerou que não era o momento de criar uma polêmica em uma semana com confrontos importantes contra a Inter de Milão e Real Madrid.
> Veja a tabela da Champions League
- Tentamos baixar os salários de alguns jogadores, mas não saiu. Não só não saiu como, para cumprir a Fair Play Financeiro, os dirigentes garantiram 10 milhões de euros (R$ 51 milhões) com o nosso patrimônio pessoal. Se houvesse redução de alguns jogadores, essa garantia não deveria ter sido feita, nós a aceitamos com esportividade - disse Laporta no último domingo.
Ainda não se sabe como os jogadores irão reagir após mais um tumulto criado no vestiário blaugrana. A equipe entra em campo nesta quarta-feira para encarar a Inter de Milão em jogo decisivo pela Champions League valendo a 2ª colocação do Grupo C.