Futebol Veríssimo revela que Cuca foca em correções de erros no Santos durante semana livre

Veríssimo revela que Cuca foca em correções de erros no Santos durante semana livre

Zagueiro santista também elogiou o elenco do Flamengo, próximo adversário do Peixe pelo Campeonato Brasileiro

Lance
Lance

Lance

Lance

Recuperado de um ferimento no joelho esquerdo, tendo, inclusive, atuado na derrota do Santos por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo (23), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, o zagueiro Lucas Veríssimo afirmou que os primeiros dias de trabalho na semana sem compromissos do clube tem servido para que o técnico Cuca corrija erros apresentados pela equipe nas cinco partidas em que esteve no comando.

Na terceira semana de Alexi Stival como técnico santista, essa será a primeira que o Peixe não terá partidas no meio de semana e o treinador terá tempo para trabalhar a sua equipe. Neste domingo (30), o Alvinegro Praiano recebe o Flamengo, na Vila Belmiro, às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão.

Para Lucas Veríssimo, Cuca estava alinhando a equipe na “base da conversa”, mas agora o “professor” terá tempo para fazer correções.

– Ele tem tido pouco tempo de trabalho e tem feito as coisas mais na base da conversa Essa semana, com mais tempo, está corrigindo mais os nossos erros e quer colocar aqui o que acha correto na equipe. Acredito que ai nos ajudar a fazer um grande jogo contra o Flamengo e buscar o resultado posiivo – disse o zagueiro ao site do Santos FC.

Além disso, a ideia da comissão técnica é que o tempo sirva para recuperação de jogadores que sofrem com problemas físicos. O goleiro Vladimir e os atacantes Uribe e Raniel, que sofriam com lesões e desfalcaram o Peixe nos últimos jogos, treinaram com bola nesta segunda-feira (26). Por sua vez, Marinho, com dores na coxa direita, passará por exames e é dúvida.

Próximo jogo

O duelo contra o Rubro-Negro carioca na próxima rodada do campeonato nacional reeditará a partida da última rodada do torneio em 2019, quando o Peixe recebeu o Fla, já campeão e a caminho da disputa do Mundial de Clubes, e aplicou uma goleada por 4 a 0. O resultado, inclusive, confirmou o vice-campeonato santista.

Hoje ambas as equipes vivem situações e comandos diferentes. Ainda assim, Veríssimo elogia o elenco flamenguista.

– É uma grande equipe, com grandes jogadores e não vai ser um jogo fácil, mas estaremos em cara e será um grande jogo – afirmou o camisa 28.

O Alvinegro Praiano é sexto colocado no Brasileirão, com sete pontos. São duas vitórias, duas derrotas e um empate, em cinco jogos disputados.

Últimas