Veríssimo fala de futuro na Europa e torce por permanência de Sampaoli

Zagueiro sempre interessou o mercado europeu nas últimas janelas de transferências. Em alta, jogador deve seguir titular contra o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro

Lance

Lance

Lance

Não é segredo que o zagueiro Lucas Veríssimo é visto como uma fonte de renda para o Santos. O atleta interessa constantemente o mercado europeu, mas as lesões fizeram com que ele ficasse no Peixe nos últimos meses.

Titular no esquema do técnico Jorge Sampaoli, Veríssimo era avaliado na casa dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). Além disso, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, o defensor disse que houve uma conversa com o presidente José Carlos Peres sobre uma possível renovação.

- Tivemos uma conversa com o presidente, que ele falou sobre renovar o contrato. Estamos analisando. Clube precisa de fundos, ele fala, e caso não venha de investidor, tem que entrar de alguma maneira. E uma maneira é vender. Ele me vê como bom valor e isso pode ocorrer. Estou à disposição, quero ajudar dentro e fora de campo - explicou o camisa 28.

A permanência de Sampaoli no Santos para o próximo ano também não é garantida. O argentino gosta da cidade, quer seguir construindo sua história no Peixe, mas não esconde a insatisfação em relação ao planejamento da diretoria.

Veríssimo torce pela permanência do comandante. E acredita que Sampaoli expõe sua insatisfações para a diretoria santista 'acordar' e melhorar.

- Torço para que ele permaneça, é um grande treinador. Tem grupo nas mãos, sabe o que faz. Torço para que ele permaneça porque isso vai ser bom para o Santos. Em relação ao planejamento e ouço muito isso, sobre ano complicado, de eleição, clube não muito bem financeiramente. Espero que planejamento seja bem feito. Clube grande tem que brigar por títulos. Que o planejamento mantenha o Santos em alto nível - declarou Veríssimo.

- Essas insatisfações são normais, todos querem o melhor para o Santos. Expressando isso as pessoas do setor podem enxergar e melhorar. Santos é grande, pessoas precisam pensar grande também - completou.

Em alta, Veríssimo deve seguir titular contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado da competição, com 55 pontos.

O Santos se reapresentou na manhã desta sexta-feira após vencer o Bahia, por 1 a 0, na Vila. Sampaoli terá somente dois treinos preparatórios antes de encarar o Botafogo.