Veríssimo cita companheiro de clube ao cobrar valorização no Santos

Questionado sobre os motivos de desvalorização no Peixe, zagueiro enfatiza: "O clube sabe"

Lance

Lance

Lance

Autor do gol da vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Delfín-EQU, nesta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o zagueiro Lucas Veríssimo cobrou nominalmente o presidente santista, José Carlos Peres, na saída do gramado da Vila Belmiro, dizendo-se desvalorizado. Minutos depois, na zona mista, o camisa 28 usou da recente renovação contratual de um companheiro para fortalecer o seu apelo junto a diretoria.

- Tivemos um episódio há dois anos onde eu tive propostas oficiais e o clube negou. Disseram que teria valorização, mas não teve. A gente voltou a conversar no ano passado, mas trataram outras situações com prioridade. Parece que o Lucas Veríssimo não dá tanta atenção. Só peço valorização do clube, que é algo natural de acontecer. Flamengo faz, Palmeiras faz e até o Santos faz. Teve um jogador aqui que a situação foi resolvida em uma semana e a minha se estende – disse.

Pelas características citadas, Veríssimo supostamente estaria se referindo ao atacante Soteldo. Há cerca de um mês, o venezuelano teve o eu contrato ampliado com aumento salarial, após proposta do Atlético-MG. O próprio Galo se interessa em Veríssimo, embora o atleta negue que tenha recebido proposta oficial do clube mineiro, que nos últimos dias anunciou como técnico o ex-santista, Jorge Sampaoli, com quem Lucas possui boa relação.

- Não sei se houve proposta oficial. Nosso presidente veio a público falando sobre isso, mas ainda não chegou nada para mim. Tenho relação boa com Sampaoli, ele fez um bom trabalho por aqui, mas ainda não chegou nada – afirmou.

Prata da casa, Lucas Veríssimo subiu aos profissionais do Santos em 2016, entrando em campo 154 vezes. O atleta tem estrela em Libertadores, já que o gol contra o Delfín foi o terceiro na competição dentre os seis que ele tem na carreira. Questionado sobre os motivos específicos que o levam a sentir-se desvalorizado no Peixe, Lucas Veríssimo limitou-se a afirmar que “o clube sabe”.