Verdão sofre com tabu em clássicos; Prass rebate: 'Foram jogos parelhos'
Futebol|Do R7
A derrota para o Santos, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, marcou o décimo clássico consecutivo do Palmeiras sem vitória. O último triunfo diante de um grande rival paulista aconteceu em fevereiro do ano passado, contra o São Paulo. Na opinião do goleiro Fernando Prass, essa tabu não é argumento suficiente para criticar ou elogiar a equipe alviverde.
– Tu vai analisar se o time está pronto ou não só porque ganhou um clássico? Na minha opinião, não. Não conseguimos o resultado, mas fizemos jogos parelhos contra Corinthians e Santos. Enquanto não ganharmos dez jogos de dez, vamos ter o que melhorar – disparou o arqueiro na saída do gramado da Vila Belmiro.
– É complicado (perder ouro clássico), sabemos que seria importante sair com a vitória se tratando de clássico. Vamos levantar a cabeça para ganhar o próximo jogo em casa – ainda acrescentou o volante Arouca.
Conforme lembrado por Prass, o Palmeiras já enfrentou Corinthians e Santos em 2015. Contra o Timão, derrota de 1 a 0 no Allianz Parque; diante do Peixe, revés de virada por 2 a 1 na Baixada Santista. O próximo clássico do Verdão está marcado para o dia 25 de março, contra o São Paulo, no Allianz Parque.