Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Vendido ao Chelsea, Kenedy se despede do Flu através de carta

Futebol|Do R7

Vendido por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões de reais) para um grupo de investidores, que irão repassá-lo ao Chelsea (ING), o atacante Kenedy se despediu da torcida tricolor através de uma carta. O texto foi postado pelo ex-camisa 11 do Fluminense em sua página oficial no Instagram.

Na publicação, Kenedy agradece ao Tricolor pela oportunidade de ter o acolhido em Xerém e por tê-lo formado como homem, já que chegou as categorias de base do clube com apenas 14 anos. O jogador também lembrou de gols marcantes e que chegou a Seleção Brasileira de base em algumas ocasiões.

Como tinha 55% do passe do jogador, o Fluminense ficou com uma parte do dinheiro, equivalente a 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 17 milhões). As outras partes ficaram com o Banco BMG e o empresário Evandro Ferreira. O jogador vai assinar com o Chelsea por cinco temporadas.

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA:


"Quando cheguei ao Fluminense, em 2009, era apenas mais um garoto entre tantos que sonham em trilhar um caminho de sucesso no futebol. Na fábrica de Xerém, como um bom guerreiro, aprendi a lutar diariamente pelos resultados positivos e a nunca desanimar diante das adversidades.

Em 2014, já nos profissionais, vivi um momento inesquecível. Entrei sob vaias na partida contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão, e pude fazer o gol do empate. Por fim, saí aplaudido do gramado pela bela torcida tricolor. Foi emocionante!


Além de atleta, o Fluminense me formou como homem. Foi pelo trabalho com a camisa verde, branca e grená que pude defender a base da seleção brasileira em diversas oportunidades.

Hoje, me despeço do clube para enfrentar um novo desafio na carreira, mas com a certeza de que os momentos vividos nas Laranjeiras estão eternizados em minha memória. Deixo, de coração, um muito obrigado a todos os torcedores, dirigentes e funcionários.


Como diz o hino: 'O Fluminense me domina. Eu tenho amor ao Tricolor'.

Um forte abraço."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.