Futebol Vem pedreira? Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Vem pedreira? Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Sorteio será realizado na próxima terça-feira, às 13h, na sede da Conmebol, no Paraguai

Lance
Lance

Lance

Lance

O empate em 0 a 0 do com o Vélez nesta quinta-feira, no Maracanã, confirmou a liderança do Flamengo no Grupo G da Libertadores. Dessa forma, o Rubro-Negro garantiu o lugar no Pote 1 do sorteio das oitavas de final, que será realizado na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), na sede da Conmebol, no Paraguai.

+ ATUAÇÕES: Diego Alves volta bem e é o único destaque positivo em empate do Flamengo contra o Vélez

Como a única regra no sorteio é o enfrentamento entre Pote 1 e Pote 2, o Flamengo tem oito possíveis adversários na próxima fase do torneio continental: os oito times classificados em segundo lugar de cada grupo. Entre eles, há algumas pedreiras, como São Paulo, Boca Juniors e River Plate.

Confira os possíveis adversários do Flamengo:

- Defensa y Justicia (ARG)
- Olimpia (PAR)
- Boca Juniors (ARG)
- River Plate (ARG)
- São Paulo
- Universidad Católica (CHI)
- Vélez Sarsfield (ARG)
- Cerro Porteño (PAR)

As partidas de oitavas de final estão marcadas para as semanas de 14 e 21 de julho, após o fim da Copa América. Além dos confrontos da próxima fase, o sorteio da próxima semana definirá o chaveamento até a final do torneio, a ser realizada em Montevidéu, no Uruguai, em novembro.

+ Fase de grupos da Libertadores está encerrada; veja como ficou a classificação

QUINTA MELHOR CAMPANHA GERAL

Com três vitórias, três empates e 12 pontos conquistados, o Flamengo teve a quinta melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores. A equipe rubro-negra ficou atrás de Atlético-MG (16), Palmeiras (15), Racing (14) e Barcelona de Guayaquil (13).

No mata-mata, a classificação geral da primeira fase é usada para definir os mandos de campo até a semifinal. Dessa forma, o Flamengo só definirá um confronto fora de casa se for contra um dos quatro times citados acima.

Últimas