Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vem com fôlego? Jornalista traça ao L! características de Carlos Alberto, atacante na mira do Botafogo

Jovem de 20 anos tem acordo encaminhado para reforçar o Alvinegro

Futebol|

Lance
Lance Lance

Apresentar um jogador com potencial para ser lapidado é visto como crucial para o Botafogo ter Carlos Alberto na mira. Com sua contratação encaminhada para o Glorioso, o atacante de 20 anos, que é destaque no América-MG, rende muitas expectativas em seu início de carreira.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração

O jovem é considerado um dos atletas promissores da atual geração do Coelho. Há alguns fatores que pesam para que ele tenha condição de progredir em campo.

+ Veja quais foram os 10 clubes mais populares do mundo em 2022

Publicidade

Repórter do "Superesportes", Samuel Resende apontou ao LANCE! que a chegada de Carlos Alberto é promissora para o Alvinegro.

- Para o Botafogo, trata-se de um bom negócio, por não envolver muito risco. Pesa contra o Carlos Alberto o fato de ele ainda não ter uma vasta trajetória no América, só que ele tem a seu favor um potencial para render - disse.

Publicidade

O jornalista contou que a versatilidade ofensiva chama atenção no atacante.

- Atua como 9 e como ponta. Carlos Alberto desde que despontou foi visto como jogador com potencial. Ainda não teve oportunidade de mostrar seu futebol por algumas coincidências, mas na base ele faz muitos gols - disse.

Publicidade

Samuel Resende projetou como o jovem pode se ajustar ao atual elenco alvinegro.

- Acho que vai ser uma peça de reposição no primeiro momento. É muito jovem, com potencial, mas não dá para chegar e jogar - disse.

Em relação à variação que Carlos Alberto oferece como atacante, o jornalista apontou como o jogador se destacou mais.

- Isso gerou muito debate entre a torcida. Ele atuava mais na base como 9, mas alguns preferem como ponta. Ainda precisa aprimorar decisão e passe para render - afirmou.

Em um 2023 no qual o Botafogo tenta encontrar novos caminhos para se impor em campo, ter sangue jovem é mais uma chance para ir bem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.