Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Velho conhecido, altitude e rival pelo caminho: Libertadores 2020 promete fortes emoções ao Corinthians

Timão está classificado para a Pré-Libertadores e enfrenta o Guaraní-PAR ou um clube boliviano. Se chegar na fase de grupos, terá o Palmeiras pela frente 

Futebol|

Lance
Lance Lance

Principal objetivo do Corinthians na próxima temporada, a Copa Libertadores promete grandes emoções ao torcedor do Timão. Classificado para a fase preliminar do torneio, o Alvinegro se vê na possibilidade de enfrentar o Palmeiras - seu maior rival e algoz nas temporadas 1999 e 2000 - na fase de grupos caso avance nos dois primeiros mata-matas, disputados em fevereiro.

SORTEIO

>Veja como ficaram os grupos da Copa Libertadores

A Conmebol sorteou na noite da última terça os confrontos da Libertadores. O Timão, apontado como um dos favoritos entre os clubes da Pré, estreia diante do vencedor do confronto entre Guaraní, do Paraguai (seu algoz em 2015), e o quarto classificado do futebol boliviano. A vaga deve ser ocupada por The Strongest, Jorge Wiltersmann Nacional Potosí ou San José.

Publicidade

O fato é que para consumar o desejo continental de mais uma edição de Dérbi na Copa Libertadores, o Corinthians terá um caminho difícil pela frente. Por um lado, o fantasma paraguaio da traumática eliminação em 2015 - ano em que a equipe comandada pelo técnico Tite faturou o Brasileirão em uma das melhores temporadas do clube do Parque São Jorge nesta década. De outro, a tão temida altitude do terreno boliviano.

Caso o Alvinegro avance no primeiro mata-mata (ida nos dias 4, 5 ou 6 de fevereiro, fora de casa, e a volta em Itaquera nos dias 11, 12 ou 13), enfrentará o vencedor de Cerro Largo, do Uruguai, e Palestino, do Chile. Em que pese o fato das viagens não serem longas, os dois clubes não possuem torcidas de massa como o Corinthians e, por isso, a pressão tende a estar toda do lado do Timão em um possível duelo.

Publicidade

Os jogos da terceira fase da Pré-Libertadores serão disputados nos dias 18 a 20 de fevereiro e a decisão da vaga nos dias 25 a 27. Vale lembrar que o clube do Parque São Jorge também decidirá em Itaquera caso consiga a classificação para esta fase. Isto porque, o Timão está melhor ranqueado do que os dois possíveis adversários.

Se avançar nos mata-matas, que ocuparão todas as datas de meio de semana do mês de fevereiro, o Corinthians se garante como o último classificado do Grupo B da Copa Libertadores e disputará com Palmeiras, Bolívar e Tigre-ARG uma das duas vagas da chave nas oitavas de final.

O grande atrativo será a reedição dos Dérbis no principal torneio do continente. Vale lembrar que o Alviverde se notabilizou como carrasco do Timão na Copa Libertadores nos dois últimos anos do século passado e, agora, mesmo que em um contexto diferente, o Alvinegro tem a chance de se vingar. Depende apenas de si para reeditar os duelos com seu maior rival.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.