Sylvinho é o mais novo desempregado do futebol brasileiro. Com a demissão após a derrota no clássico contra o Santos, o treinador se tornou mais um que teve uma grande passagem pelo clube como jogador, mas decepcionou como técnico. Confira outros casos parecidos!
Sylvinho - Corinthians : muito pressionado pela torcida desde 2021, Sylvinho não conquistou a confiança da Fiel e teve jogos decepcionantes a frente do Timão. Apesar de um excelente lateral-esquerdo, ainda não se firmou como técnico.
Ronald Koeman - Barcelona: zagueiro que marcou época no Barcelona, retornou ao clube com a missão de reestruturar o elenco, porém os resultados foram negativos e foi demitido sem deixar saudades só torcedor culé.
Frank Lampard - Chelsea: talvez o maior ídolo da história dos Blues, Lampard até teve os seus méritos na primeira temporada como técnico. Entretanto o time não evoluiu com a chegada de reforços e foi demitido na metade da temporada 2020/21.
Clarence Seedorf - Milan: um dos pilares do esquadrão Rossoneri nos anos 2000, Seedorf não repetiu o sucesso como técnico no Milan e teve uma curta passagem no clube de apenas seis meses.
Van Basten - Ajax: grande jogador holandês, famoso pelos seus golaços com a seleção nacional, Van Basten tem a sua história escrita no Ajax, porém não como treinador, já que não teve o mesmo sucesso comandando o time na beira do campo.
Gennaro Gattuso - Milan: lendário volante da história do Milan, Gattuso assumiu a equipe rossoneri e não atingiu as expectativas, ficando duas temporadas, mas sem chegar perto de conquistar nenhum título.
Filippo Inzaghi - Milan: atacante ídolo da história do Milan, ficou marcado por ser um artilheiro nato. Porém teve uma curta passagem pelo clube como técnico e passou longe de fazer uma boa temporada no comando.
Renato Gaúcho - Flamengo: ídolo do Flamengo na década de 80, Renato Portaluppi foi contratado pelo Mengão para conquistar a Libertadores. Mas o que se viu foram jogos desastrosos e que resultaram em um ano sem títulos para o clube.
Ole-Gunnar Solskjaer - Manchester United: marcado na história do United principalmente pelos seus gols decisivos na reta final dos jogos, Solskjaer até teve um bom início como técnico dos Red Devils, mas que logo se tornou uma equipe sem ânimo e vontade de vencer os jogos.
Andrea Pirlo - Juventus: o meia cerebral que foi campeão do mundo com a seleção da Itália, não obteve o mesmo sucesso como treinador da Juve. Em uma temporada, não conquistou o título da liga e não conseguiu implantar o estilo de jogo esperado na equipe.
Ramon Menezes - Vasco: campeão da Libertadores com o Gigante da Colina, Ramon assumiu a equipe como técnico em 2020 e teve um bom início de Brasileirão, entretanto logo começou a cair e estava brigando na parte debaixo da tabela, sendo demitido do cargo poucos meses depois.