Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira enfrenta o Equador nesta quinta-feira (27), no Estádio Casa Blanca. Curiosamente, o confronto de hoje reedita o primeiro jogo da "Era Tite", lá em 2016. Relembre a escalação e veja como está cada jogador daquela partida
Tite assumiu o comando da seleção logo após a eliminação precoce na Copa América Centenário. O Brasil estava em sexto, fora da zona de classificação das Eliminatórias e sua vaga no Mundial de 2018 estava em risco depois de tropeços no início do ano sob o comando de Dunga.
Titular já no ciclo de Dunga, ALISSON foi para o Mundial da Rússia e continua a ser uma das alternativas de Tite. Defende o Liverpool.
DANIEL ALVES teve saída conturbada no São Paulo e retornou há poucos meses no Barcelona. Mesmo assim, continua prestigiado com Tite e está entre os convocados para o duelo desta quinta-feira.
MARQUINHOS se tornou um dos pilares do novo ciclo de Tite. No momento no PSG, inicialmente o defensor ficará no banco nesta quinta.
MIRANDA foi à Copa de 2018 e ganhou a Copa América de 2019. Após alguns anos de ausência, voltou a ser chamado em uma Data Fifa em 2021. Atualmente defende o São Paulo.
MARCELO perdeu espaço após a eliminação na Copa da Rússia. Segue no Real Madrid.
CASEMIRO segue como um dos pilares de Tite para a Seleção Brasileira. É um dos destaques do Real Madrid.
PAULINHO era uma das referências do treinador para o grupo que partiu rumo ao Mundial de 2018. Após a Copa anterior, foi perdendo espaço e hoje não está no radar do treinador. Retornou ao Corinthians.
Considerado "ritmista" por Tite, RENATO AUGUSTO chegou a ser convocado para alguns amistosos. No entanto, também foi perdendo espaço aos poucos. O meia recentemente retornou ao Corinthians.
WILLIAN destacou-se na Copa América de 2019 ao ser convocado para substituir Neymar (cortado para o torneio). No entanto, também perdeu espaço com o decorrer da temporada. Voltou ao Corinthians.
COUTINHO substituiu Willian durante a partida em Quito. O meia foi à Copa de 2018 e, mesmo entre altos e baixos, continuou no radar de Tite e, mesmo se recuperando de lesão, voltou a ser convocado nesta Data Fifa. O jogador, que atualmente está no Aston Villa, será titular nesta quinta-feira.
Autor de um dos gols na partida de 2016, NEYMAR segue como referência e camisa 10 da Seleção aos olhos de Tite. O astro do PSG só não foi chamado devido a uma lesão.
Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Equador, GABRIEL JESUS foi destaque nas Eliminatórias da Copa de 2018. O atacante, hoje no Manchester City, segue com moral com Tite. Esteve na Copa América de 2019 e é chamado de forma recorrente pelo comandante canarinho.
Em 68 jogos com Tite no comando, a Seleção Brasileira venceu 51 partidas, empatou 12 e perdeu cinco vezes.