Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Veja quanto o Fluminense pode receber caso Wendel seja vendido para o Flamengo

Tricolor pode ganhar dinheiro através do mecanismo de solidariedade da Fifa

Futebol|Do R7


O Fluminense está com os olhos bem atentos em relação a negociação do Flamengo com o meia Wendel, do Zenit. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras tem direito a receber um dinheiro caso a transferência seja concretizada através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

+ Confira a classificação do Brasileirão

O Rubro-Negro oficializou uma proposta pelo jogador por 13 milhões de euros (R$ 68 milhões). Caso a proposta seja aceita pelos russos, o Fluminense teria direito a receber cerca de R$ 816 mil, uma vez que o atleta vestiu a camisa do Tricolor por cerca de dois anos e meio.

De acordo com o mecanismo de solidariedade, os clubes que ajudaram na formação de um jogador entre os 12 e os 23 anos têm direito a receber 5% do valor total de uma transferência futura do atleta. A equipe que contou com o profissional dos 12 aos 15 anos têm direito a 0,25% do valor por cada ano, enquanto as entidades que contribuíram dos 16 aos 23 anos têm direito a 0,5% por cada ano.

Por conta disso, o Fluminense têm direito a receber cerca de 1,2% do valor de uma possível venda de Wendel. Além do meia, o clube também observa a situação de Fabinho, que despertou interesse do mundo árabe e pode deixar o Liverpool na janela de transferências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.